A Federação Cearense de Futebol divulgou nesta terça-feira, 16, que o Estado do Ceará possui apenas 5 praças esportivas aptas a receber jogos oficiais com torcedor presente. A entidade analisou 8 estádios: Arena Castelão, Carlos de Alencar Pinto (Vovozão), Domingão (em Horizonte), Elzir Cabral (de propriedade do Ferroviário), Inaldão (em Barbalha), João Ronaldo (em Pacajus), Mirandão (no Crato) e Morenão (em Iguatu).

3 deles, Carlos de Alencar Pinto, Elzir Cabral e Morenão, não apresentam os 4 laudos necessários para receber público: Vigilância Sanitária, Bombeiros, Polícia Militar e Engenharia.

A FCF pede que sejam realizadas a atualização dos procedimentos e consequentemente a renovação dos laudos pendentes.

Com isso, apenas 5 estádios seguem aptos a receber o torcedor: Arena Castelão, Domingão, Inaldão, João Ronaldo e Mirandão. Vale lembrar que neste momento, a FCF organiza 3 competições profissionais: Estadual Feminino, Série C e Taça Fares Lopes. Além de gerenciar a Série A do Brasileiro.

A maior preocupação da Federação é para os jogos do Campeonato Cearense de 2022. A competição está prevista para começar no dia 9 de janeiro e contará na 1ª Fase com 8 equipes: Atlético, Caucaia, Crato, Ferroviário, Icasa, Iguatu, Maracanã e Pacajus.

📸Lenilson Santos/FerroviárioAC