Em entrevista ao canal TNT Sports, o zagueiro Marcelo Benevenuto revelou que conversou com o técnico Rogério Ceni, quando o São Paulo jogou contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, no último dia 10 de novembro.

No bate-papo com o treinador, o defensor leonino informou que o clube paulista tem interesse na sua contratação para a próxima temporada:

“Sim, ele (Rogério Ceni), falou comigo no jogo em que a gente jogou contra o São Paulo. Ele conversou comigo. Que realmente tem um interesse lá do São Paulo”, declarou Benevenuto, que logo em seguida completou.

“Mas eu já deixo claro que a minha vontade é de ficar aqui no Fortaleza. Eu vou fazer o possível e o impossível para poder ficar. Porque eu tô amando esse clube. Chego no treino feliz, vou pra casa, durmo feliz. Eu tenho tudo aqui. As pessoas são sensacionais. A gestão aqui nem se fala… não têm tanto recurso assim, mas dão aula de como gerir uma equipe”, concluiu.

Contratado através de empréstimo do Botafogo até o fim deste ano, Marcelo Benevenuto chegou ao Fortaleza em março. Apesar da desconfiança de alguns, ainda na “Era Enderson Moreira”, mas com a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda, o zagueiro tricolor deslanchou e se tornou um dos melhores do Brasileirão.

Com 25 anos, Benevenuto tem contrato com o Botafogo até 2023. O clube carioca é detentor de 60% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 40% são divididos entre o jogador e uma empresa de marketing esportivo. A multa rescisória é de 15 milhões de euros (Quase R$ 95 milhões, pela cotação atual).

O Fortaleza já admitiu o desejo de adquirir em definitivo o atleta, mas vai precisar de um investidor para pagar parte da rescisão e ainda ceder uma parte dos direitos econômicos. Por outro lado, com o acesso de volta do Botafogo à Série A, existe ainda a possibilidade do o clube carioca querer o retorno do jogador para jogar a próxima temporada.

📸AGIF/CBF