A Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv) informou que em 3 partidas, desde que voltou a disponibilizar 63.904 lugares na Arena Castelão, 98 cadeiras já foram danificadas. O órgão voltou a fazer um apelo para os torcedores preservarem o estádio.

Em matéria publicada no Diário do Nordeste, nesta quarta-feira, a Sejuv informou ainda que 1 torcedor quebrou 1 cadeira, se arrependeu e precisou pagar R$ 478,00. A secretaria divulgou um vídeo com o protagonista, que explicou o ocorrido.

“Olá, galera, eu sou Roney, sou torcedor do Ceará. Hoje eu vim falar sobre um ocorrido que aconteceu no jogo Ceará e Bragantino. Na hora da comemoração do segundo gol, na euforia, eu vim a quebrar uma cadeira da Arena Castelão. Mas como eu repúdio atos de vandalismo, sou a favor da preservação do patrimônio público, eu procurei a Sejuv, eu procurei o Ceará e procurei também a Arena Castelão para fazer o ressarcimento do dano”, declarou.

Roney Saldanha ao procurar a Sejuv foi orientado sobre como proceder, recebeu um Documento de Arrecadação do Estado (DAE) e pagou o valor do assento. Um exemplo para muitos, que com ou sem intenção podem danificar não apenas as cadeiras, mas qualquer outro objeto da Arena.

“O torcedor tem que ter essa conscientização que a Arena Castelão é um patrimônio público, tem que preservar, para que quando ele volte para o próximo jogo não fique faltando seu assento”, declarou o Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, ao Diário do Nordeste.

Vale lembrar que nesta quarta-feira, acontece o primeiro Clássico-Rei com torcida, desde o início da pandemia. São esperados cerca de 30 mil torcedores. Até meio-dia desta quarta, 24 mil pessoas já haviam confirmado presença.

📸Ascom/SEJUV