
A goleada sofrida por 4×0 para o Ceará, provou indignação na maior torcida organizada do Fortaleza. Em nota oficial publicada nas redes sociais, a G.R.E.S. Leões da TUF se manifestou de forma dura e forte.
No comunicado, a organizada diz que não tem rabo preso, que tem o dever de cobrar atletas e que nenhum jogador e nem dirigente é maior que o clube. A nota ressalta ainda que a vaga à Taça Libertadores é obrigação e que se o técnico Vojvoda não se achar novamente vai pedir a demissão do treinador.

Confira a nota na íntegra.
“Nós como a principal torcida do clube, reconhecidos no mundo inteiro pelo apoio incondicional ao Fortaleza Esporte Clube exigimos raça e compromisso desses jogadores e de toda comissão técnica, é dever nosso cobrar esse elenco de jogador que não honra a camisa que veste, estamos vindo por meio desta, deixar toda a torcida no geral ciente que o resultado do clássico de ontem não passará em branco, já fica de aviso ao elenco do clube também e a diretoria, nós não iremos aceitar essa patifaria dentro do clube, se está havendo briga interna na diretoria nós exigimos que se resolvam e não atrapalhem o desempenho do Fortaleza, se o treinador vojvoda não se achar novamente nós iremos exigir a demissão dele , porque aqui ninguém passa pano não , a torcida que apoia também cobra e nossa cobrança ela é totalmente fundamental.
.
Não temos rabo preso com ninguém, iremos cobrar quantas vezes for preciso, até porque nós queremos o bem do Fortaleza Esporte Clube. Passamos o campeonato todo entre os primeiros pra no final ficar nessa situação, não iremos aceitar , e essa cambada de jogador safado que entregou o jogo ontem fiquem ciente que a libertadores é obrigação.
Nosso objetivo aqui não é oprimir jogador nem nada do tipo e sim exigir compromisso e respeito, se estão com algum problema se resolvam, e se virem para firmar a vaga na libertadores. Nós vivemos pro Fortaleza, defendemos essas cores e lutamos pelo bem da instituição Fortaleza Esporte Clube , nenhum jogador e nem dirigente é maior que nosso tricolor.
Apoiamos em todos os momentos, o mínimo que a torcida merecia era a entrega dentro de campo de todos os jogadores, vocês não estão honrando a camisa do Fortaleza e fique certo que isso não passará batido.
.
Essa nota é só o início e também uma satisfação no geral pra torcida do nosso posicionamento, porque a maior cobrança é olhando na cara e doa a quem doer, nós estamos na nossa razão.
.
A partir de hoje até a saída do último jogador desse atual elenco, não será mais ecoado nomes dos mesmo independente da conquista.
.
OU JOGA POR AMOR, OU JOGA POR TERROR!
Atenciosamente,
Diretoria GRES LEÕES DA TUF.
Com 49 pontos ganhos, em 6º lugar, o Fortaleza ainda está no grupo de classificação para a Libertadores, mas não vence há 5 rodadas no Brasileirão e vê os concorrentes pela vaga ao torneio continental se aproximando. A diferença para o Fluminense (7º) é de apenas 2 pontos e até para o 10º, no caso o Ceará, a margem é de 4 pontos.
📸Kely Pereira/AGIF/Brasileirão