Reta Final

A partir desta terça-feira, 23, até a sexta-feira, dia 03/12, haverá pelo menos 1 jogo por dia do Campeonato Brasileiro. Ceará contra o Corinthians e Fortaleza diante do Santos vão jogar na próxima quinta-feira, 25, depois na terça-feira, 30, o Vovô pega o Flamengo, e na sexta, 3, o Leão encara o Juventude. Serão partidas, rodadas e dias tensos em busca da definição da vaga à Libertadores. Porque o título já está (praticamente) com o Atlético/MG.

Campeonato Raiz

Os outros 2 semifinalistas da Série C do Cearense foram definidos nesse final de semana. O Campo Grande venceu o Crateús, fora de casa, por 2×0, enquanto Quixadá também bateu o Tianguá pelo menos placar por 2×0, em Limoeiro. A FCF deve lançar nesta segunda-feira, a tabela detalhada dos jogos, mas os confrontos já estão definidos: Pague Menos x Quixadá e Guarani de Juazeiro x Campo Grande. Quem avançar, garante acesso à Segundona Estadual em 2022.

Disputa Intensa

A Taça Fares Lopes também está chegando na reta final. No último final de semana, os jogos de ida das semifinais foram realizados. No sábado, Atlético e Caucaia ficaram no 0x0, no Domingão. A volta acontece na quinta-feira, dia 25. Quem vencer vai pra decisão, em caso de empate, cobrança de pênaltis. Já no domingo, o Icasa bateu o Barbalha por 2×1, no Inaldão, e jogará pelo empate, nessa quarta-feira, para decidir o torneio. Ao Barbalha, só um triunfo por 2 gols pra se garanti, ou uma vitória simples pra levar paras penalidades.

Fogão Campeão

Depois de uma arrancada impressionante, sob o comando de Enderson Moreira, que antes estava no Fortaleza, o Botafogo garantiu nesse domingo, o título de Campeão Brasileiro da Série B. O time da Estrela Solitária, que conta com o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia-atacante Luiz Henrique (ex-Fortaleza), além do meio-campista Ricardinho (ex-Ceará), já havia garantido o acesso de volta a elite nacional na semana passada. Com a vitória sobre o Brasil, em Pelotas, por 1×0, e a derrota do Coritiba para o CSA, o Fogão fez a festa no Rio Grande do Sul.

Confusão à Vista

O Campeonato Cearense Feminino foi paralisado pela FCF. A entidade alegou que recebeu uma denúncia de que um dos clubes, que disputam as semifinais, estaria atuando com uma atleta irregular. Dessa forma, os jogos de volta envolvendo Ceará x Guarany de Sobral e Fortaleza x Menina Olímpica, que seriam realizados nesse domingo, aguardam o anúncio da FCF para saber quando irão acontecer e se alguém será punido. Vale lembrar que na ida deu: Guarany 0x4 Ceará e Menina Olímpica 1×4 Fortaleza.

Casa Cheia

A diretoria do Ceará espera bater o recorde de público do Castelão, após o retorno do torcedor aos estádios, na próxima quinta-feira, quando o Vovô recebe o Corinthians, às 20h. O maior registro até aqui aconteceu justamente no Clássico-Rei, da semana passada, vencido pelos alvinegros, quando pouco mais de 28 mil pessoas compareceram à Arena. O clube, inclusive, prorrogou o Feirão do Sócio, que aconteceu no final de semana, para que o torcedor possa se associar e (dependendo do plano) ter acesso ao jogo sem custos.

Bug da Arbitragem

Na partida Bahia 0x0 Cuiabá, na noite desse domingo, na Fonte Nova, em Salvador, um dos melhores árbitros do País, Raphael Claus, Fifa (SP), anulou 2 gols inacreditáveis para o Cuiabá. Com isso, os teóricos da conspiração (com razão) já enxergam que as reclamações fortes e incisivas dos dirigentes baianos surtiram efeito. Afinal, também é bom lembrar, que o Tricolor da Boa Terra havia sido prejudicado em 3 partidas de forma semelhante e incrível. Pelo jeito, a arbitragem brasileira precisa com urgência dar uma resetada, ou do contrário, vai travar e causar muita tela azul nessa reta final de Brasileirão.

📸Kely Pereira/FC Atlético
📸Ascom/CearáSC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 107