O elenco do Ceará se reapresentou na tarde desta segunda-feira, após o empate por 1×1, fora de casa, contra o Atlético/GO, pela 34ª Rodada do Brasileirão. Agora, o grupo alvinegro se prepara para o duelo diante do Corinthians.

A partida contra o Timão acontece na próxima quinta-feira, às 20h, no Castelão (com transmissão do Premiere). Embalado pelas 4 vitórias consecutivas na Arena, o time alvinegro busca a 5ª para se aproximar ainda mais do pelotão que tem como objetivo uma vaga para a Libertadores.

O técnico Tiago Nunes, contudo, poderá contar com o retorno de 3 titulares, que não atuaram em Goiânia, porque estavam suspensos pelo 3º amarelo. O goleiro João Ricardo, o volante Fabinho e o atacante Mendoza. O treinador alvinegro, por outro lado, espera pela recuperação do zagueiro Luiz Otávio.

O capitão do Vozão sofreu uma pancada no joelho, na goleada em cima do Fortaleza, por 4×0, e nem sequer viajou para encarar o Dragão no último final de semana. Quem o substituiu foi Gabriel Lacerda, que mais uma vez atuou muito bem.

Com 46 pontos em 9º lugar, o Ceará ainda sonha com uma vaga na Libertadores. O time alvinegro terá pela frente mais 4 partidas: Corinthians, depois vai ao Rio encarar o Flamengo, na terça-feira, dia 30, em seguida, recebe o América/MG, no domingo, dia 5, e fecha a última rodada contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

📸 Israel Simonton/CearáSC