Rumo aos 30K

O programa de sócios do Ceará segue crescendo e conquistando ainda mais o torcedor alvinegro. Nessa segunda-feira, o clube anunciou que já são 24 mil associados e que o Feirão, realizado no último final de semana, foi prorrogado. Inclusive, na noite passada, as estrelas do elenco como Vina, Jael, Richard, Lacerda, Mendoza entre outros apareceram na loja do clube, na sede em Porangabuçu, para uma noite de autógrafos e foram tietados pelos torcedores. O objetivo da diretoria do Ceará é chegar aos 30 mil sócios.

Capitão Em Alta

Por falar em estrelas alvinegras, Luiz Otávio renovou contrato com o Ceará por mais 2 temporadas. O anúncio foi feito pelo clube que o chamou de “um torcedor em campo”. Capitão, Campeão invicto da Copa do Nordeste 2020, Bicampeão Cearense (2017 e 2018) e ainda conquistou o acesso à Série A em 2017, Luiz é considerado por muitos como um dos maiores zagueiros da história do clube.

Mercado Tricolor

Ainda em busca do sonho de disputar a Libertadores a partir da fase de grupos, a diretoria do Fortaleza já começa a se movimentar no mercado para 2022. Depois de acertar com o lateral-direito equatoriano Anthony Landazuri e de fechar para adquirir os direitos federativos do volante Matheus Jussa, o clube leonino está em busca de também contratar em definitivo o zagueiro Marcelo Benevenuto.

Mercado Tricolor II

Os dirigentes do Fortaleza já fizeram uma oferta ao Botafogo, que detém 60% dos direitos de Marcelo Benevenuto, os outros 40% são do atleta e agentes. O clube carioca já fez uma contraproposta e com isso, os tricolores estudam a melhor oferta salarial e o tempo de duração do novo contrato. Benevenuto é considerado por muitos como um dos melhores zagueiros do Brasileirão. Depois de ser praticamente dispensado do Botafogo, o Fortaleza preteriu os problemas pessoais do atleta e acreditou no potencial do jogador. Por isso, há uma certa gratidão do estafe do defensor e o próprio Benevenuto reconhece o carinho e respeito pelo clube, inclusive ele já declarou publicamente que quer ficar no Pici.

Olho na Elite

Depois de Botafogo e Coritiba confirmarem o acesso, agora foi a vez do Goiás, que venceu o Guarani, em Campinas, por 2×0, e também se garantiu na Série A do Brasileirão em 2022. O curioso é que são 3 dos 4 clubes que caíram ano passado (só o Vasco não conseguiu). A 4ª vaga está entre Avaí, CSA, CRB e Guarani. A última rodada da Série B acontece no próximo domingo.

Noite Agitada

Enquanto isso, no Brasileirão, 3 partidas movimentam nesta terça-feira a parte de cima e a parte de baixo da tabela. Palmeiras x Atlético/MG, Grêmio x Flamengo e Atlético/GO x Juventude. Em São Paulo, o Galo pode ficar ainda mais próximo do título. No Sul, o Grêmio luta para dar outro passo na luta para sair do Z4, enquanto em Goiânia, os dois times querem justamente não cair para a zona de rebaixamento.

Tempo de Descanso

Depois de uma temporada recheada de muitos desafios, Ferroviário e Floresta estão oficialmente de férias. O Peixe, que disputou Copa do Brasil, Série C do Brasileiro, Estadual e eliminatórias da Copa do Nordeste, só deve se reapresentar no início de dezembro para começar a pensar no Cearense, que começa em 9 de janeiro. Já o Lobo da Vila, que não só permaneceu na Série C do Brasileiro como ainda garantiu vaga na Copa do Nordeste em 2022, não confirmou o retorno aos trabalhos do elenco.

📸Ascom/CearáSC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 108