Depois de assinar um pré-contrato com o lateral Anthony Landázuri, do Independiente Del Valle, o Fortaleza também fechou com outro jogador equatoriano, trata-se do meio-campista Alan Franco, segundo vários sites do Equador.

Alan Franco teria dito ao treinador da Seleção do Equador, Gustavo Alfaro, que estava de saída do Atlético/MG. Inclusive, de acordo com a imprensa de lá, foi o próprio comandante equatoriano que teria revelado em uma coletiva de imprensa, na última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo, que Alan estaria tranquilo e que iria defender outro time no brasil, na qual o atual técnico é seu conhecido, no caso, o argentino Juan Pablo Vojvoda.

A chegada de Landázuri, com quem atuou no Independiente, e o aval do treinador da Seleção foram alguns dos motivos que ajudaram a Franco a aceitar o pedido do técnico Vojvoda, que o quer no time tricolor na próxima temporada. Além disso, o meio-campista não vem sendo bem aproveitado pelo técnico Cuca.

Aliás, a diretoria do Atlético/MG já avisou que só fala sobre mudanças (contratações e saída de atletas), após o fim da temporada. Os mineiros estão na liderança do Brasileirão e na Final da Copa do Brasil, que só acaba em 15 de dezembro.

Nesta temporada, Alan Franco, que tem apenas 23 anos, jogou apenas 13 partidas pelo Atlético/MG e 8 pela Seleção do Equador, onde disputou a Copa América e as eliminatórias da Copa do Mundo.

Alan chegou ao Atlético/MG por indicação de Jorge Sampaoli, em junho de 2020. Seu contrato é de 4 anos com o Galo, o Independiente Del Valle ainda detém 35% dos direitos do atleta. No Fortaleza, Alan Franco chegaria por empréstimo até o final de 2022.

📸Ascom/Atlético
📸AFP