Vale Muito

A grande decisão da Taça Fares Lopes esta definida. Caucaia e Icasa vão disputar o título em busca da tão sonhada classificação à Copa do Brasil 2022 e da cota polpuda superior a meio milhão de reais. O Verdão eliminou o Barbalha, após vencer na ida por 2×1 e empatar na volta por 2×2. Já a Raposa, que havia ficado no 0x0 contra o Atlético no 1 º jogo, ganhou por 3×1 no 2º duelo. A Final está marcada para o próximo domingo, 28, às 15h. A FCF define nesta sexta-feira o local da partida. Quem vencer é campeão, empate leva a disputa para os pênaltis.

Campeonato Raiz

Neste sábado, em Barbalha, no Estádio Inaldão, será conhecido o primeiro finalista da Série C Cearense. Guarani de Juazeiro x Campo Grande se enfrentam, às 15h. O Leão do Mercado venceu o duelo de ida por 2×0 e pode perder por 1 gol de diferença que garante vaga na decisão e o acesso de volta à Segundona Estadual. O outro finalista só vai sair na próxima segunda-feira, 15h, quando a Pague Menos recebe Quixadá, no Estádio Franzé Morais, podendo até empatar para também conquistar o acesso e a vaga na final. Na ida, o time da Farmácia ganhou por 2×1.

Glória Eterna

O sábado também vai ser reservado para a grande final da Taça Libertadores. Flamengo e Palmeiras se enfrentam, às 17h (com transmissão da Fox Sports e SBT), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Os dois times lutam pelo Tricampeonato. Mengão levantou o troféu em 1981 e 2019. Enquanto o Verdão ganhou em 1999 e ano passado. Muitos apontam o time carioca como o grande favorito.

Glória Eterna II

Por falar em Libertadores, que punição pesada essa da Conmebol em descredenciar e proibir os profissionais da TV Globo de cobrirem a Final deste sábado. A emissora errou ao exibir uma entrevista coletiva sem autorização, é verdade e merece ser punida por tal infração. Mas por que não uma multa bem alta? Cercear o trabalho da emissora (e de jornalistas), que por muitos e muitos anos foi parceira da entidade é algo muito forte. Parece até aquele ditado que os políticos gostam de dizer: “aos amigos a Lei, aos inimigos o rigor da Lei”.

Eleição Tricolor

Encerrada as inscrições de chapas para as eleições no Fortaleza Esporte Clube. Como este Blog já havia anunciado, Marcelo Paz não terá concorrente e será reeleito Presidente por aclamação. No Conselho Deliberativo e Fiscal também apenas uma equipe se candidatou e com isso não haverá disputa. Por outro lado, no Conselho Fiscal, há 3 chapas inscritas e que devem dar protagonizar uma bela peleja no próximo dia 11 de dezembro, quando será realizado o pleito.

Lampions League

O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste vão acontecer no próximo dia 7 de dezembro na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Assim como já acontece anualmente, o evento será feito com estardalhaço e a famosa divisão por potes. No 1: Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport. No 2: CSA, CRB, Sampaio Corrêa e Náutico. No 3: Altos/PI, Botafogo/PB, Campinense/PB e Globo/RN. E no pote 4: Atlético/BA, Floresta, Sergipe e Sousa/PB. O torneio está previsto para começar na segunda quinzena de janeiro.

Furacão Alvinegro

Ceará 2×1 Corinthians, nessa quinta-feira, registrou o maior público do futebol cearense, desde o retorno do torcedor aos estádios, devido à pandemia. Ao todo 35.693 pessoas compareceram à Arena Castelão, apesar de o número de Check-In ter sido de pouco mais de 38 mil. O recorde anterior havia sido no Clássico-Rei, também vencido pelo Ceará, quando 28 mil torcedores viram a vitória alvinegra por 4×0.

Calendário Cearense

A Federação Cearense de Futebol divulgou nessa quinta-feira, o calendário das competições estaduais do próximo ano. No 1º semestre acontecem as Séries A e B, além do Sub-20 (masculino e feminino), Sub-17 e Sub-13. No 2º semestre acontecem a Série C, a Taça Fares Lopes e o Feminino, assim como o Sub-15.

📸Pedro Chaves/FCF
📸Ascom/Conmebol
📸Ascom/CBF