O elenco do Fortaleza se reapresenta nesta segunda-feira, no Centro de Excelência Alcides Santos, após o final de semana de folga. O time, que vem de derrota para o Santos, na semana passada, por 2×0, na Vila Belmiro, se prepara para o duelo decisivo contra o Juventude, sexta-feira, às 21h, na Arena Castelão.

Para essa partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto, que recebeu o3º cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Por outro lado, enfim, o treinador leonino deverá ter Lucas Crispim completamente recuperado da lesão na coxa.

O camisa 10 tricolor começou no banco nas últimas 2 partidas (Palmeiras e Santos), mas só atuou uma parte do duelo na Vila Belmiro. Para esse confronto ante o Juventude, o ala-esquerdo leonino já terá condições de atuar por 90 minutos.

Dessa forma, daquele time ideal, que encantou a todos no 1º turno, formado com: Boeck; Tinga, Titi e Benevenuto; Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David e Robson ainda não estará em campo. Porém, aconteceram mudanças.

Lucas Lima ganhou mais espaço no meio-campo e Ronald assumiu o posto de Felipe. Por outro lado, Matheus Jussa vem subindo de produção e tinha tudo para ser escalado ao lado de Éderson, mas é provável que assuma a vaga de Benevenuto.

Em busca da tão sonhada vaga para a Libertadores, o Fortaleza precisa apenas de uma vitórias simples contra os gaúchos na próxima sexta-feira, para se garantir na fase Pré. O elenco, contudo, ainda busca um lugar na fase de grupos, para isso precisa terminar a competição em 6º lugar.

Neste momento, o Tricolor é o dono desta posição com 52 pontos para chegar à fase de grupos depende apenas de si. Faltando apenas 3 rodadas para o término do Brasileirão, a equipe leonina tem pela frente, além do Juventude, o Cuiabá, na segunda-feira, dia 5, na Arena Pantanal, e o Bahia, no dia 9, quinta-feira, no Castelão.

📸Leonardo Moreira/FortalezaEC
📸Karim Georges/FortalezaEC