O elenco do Ceará treinou na manhã desta segunda-feira, no Estádio Vovozão, e por volta do meio-dia a delegação alvinegra embarcou para o Rio de Janeiro, onde nessa terça-feira, às 20h, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela 36ª Rodada do Brasileirão.

O técnico Tiago Nunes não poderá contar com o meio-campista Vina, principal nome e artilheiro do time no Campeonato e na temporada que está com uma lesão muscular na coxa. O treinador alvinegro também não terá à disposição o lateral-direito Gabriel Dias e o atacante Erick, que não estão 100% recuperados das respectivas lesões.

Por outro lado, o comandante do Vovô terá o retorno do zagueiro Messias, que na vitória contra o Corinthians, sofreu um trauma na face em um treino e desfalcou a equipe. No entanto, o defensor está recuperado e viajou com a delegação.

Contra um adversário fragilizado pela perda do título da Libertadores no último sábado e ainda sem treinador, já que Renato Gaúcho foi demitido nessa segunda-feira, o cenário que se vislumbra é de que é possível, sim, sair do Maracanã com a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão. Apesar dos mais de 36 mil rubro-negros já garantidos no Estádio.

Com 49 pontos em 8º lugar, o Ceará está no grupo de classificação da Pré-Libertadores e só depende de si para garantir a tão sonhada classificação para disputar o principal torneio do continente. Depois de enfrentar o Flamengo, o Vovô retorna à Capital cearense para no domingo, dia 5, encarar o América/MG, no Castelão. Em seguida, encerra a participação no Brasileirão ante o Palmeiras, na quinta-feira, dia 9, às 21h, 30 na Arena Barueri.

📸Felipe Santos/CearáSC
📸Kely Pereira/AGIF/CBF