Decisão Raiz

A Final da Série C do Campeonato Cearense já está definida. Pague Menos e Guarani de Juazeiro garantiram vaga na decisão após eliminarem respectivamente Quixadá e Campo Grande nas semifinais. Com isso, os dois times conquistaram o acesso para disputarem a Segundona Estadual em 2022. A FCF deve marcar a Final para essa quinta-feira, às 15h, no Estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão, em Itaitinga. Quem vencer levanta o troféu Zé Rosa, em homenagem ao saudoso e grande fotógrafo cearense.

Cariri em Festa

O acesso do Guarani só comprova o bom momento do futebol de Juazeiro e da região. O Icasa, que já havia conquistado o título da Série B neste ano e assim vai disputar a elite estadual em 2022, ganhou também a Taça Fares Lopes e participará da Copa do Brasil na próxima temporada. Sem contar que o Crato também disputa a 1ª Divisão do Cearense. Ou seja, a Arena Romeirão, que deverá ser inaugurada em março, vai ser palco de grandes jogos no Cariri.

Clássico-Rainha

A FCF definiu as datas dos 2 jogos das Finais do Campeonato Cearense Feminino entre Ceará e Fortaleza O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira, 1/12, às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Enquanto a volta será realizada no próximo domingo, 5, às 9h da manhã, no Estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão, em Itaitinga. As duas partidas com transmissão da FCF TV. Por ter feito a melhor campanha, as Meninas do Vozão jogam por 2 resultados iguais para se sagrarem campeã. Enquanto as Leoas vão precisar tirar a vantagem alvinegra para conquistarem o bicampeonato.

Festa em Porangabuçu

Assim como aconteceu no último jogo fora de casa, quando o time enfrentou o Atlético/GO, o MKT do Ceará promove mais um grande evento de transmissão da partida da equipe alvinegra na loja oficial do clube, na sede, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O encontro começará às 17h, 3 horas antes do início do duelo contra o Flamengo (20h). Vale lembrar que o evento é gratuito apenas para sócios e acompanhantes com entrada limitada.

Carona Tricolor

O perfil Bora Leão, o mais influente da torcida do Fortaleza na internet, criou uma ótima campanha para ajudar os torcedores leoninos a irem ao jogo contra o Juventude, sexta-feira, às 20h, na Arena Castelão: o Carona Tricolor. Quem não tiver transporte para se deslocar até o estádio, escreve lá no Twitter e marca o perfil do Bora Leão, onde você mora e quantas pessoas precisam da carona. A ação conta até com o apoio do próprio perfil do Fortaleza na rede social.

Briga Boa

A luta para não ser rebaixado tem mais um capítulo nesta terça-feira. O Juventude recebe o Red Bull em Caxias do Sul e se empatar deixa a Zona de Rebaixamento e joga o Bahia para lá. A derrota para o Atlético/GO, no último minuto na noite passada, fez a equipe do técnico Guto Ferreira estacionar nos 40 pontos. Pra completar o Tricolor da Boa Terra pega na próxima rodada, quinta-feira, na Fonte Nova, o líder Atlético/MG.

Briga Boa II

Em 2022, a Série C do Brasileiro contará com Vitória, Confiança, Brasil de Pelotas e Remo, que foram rebaixados da B no último final de semana. E terá ainda Atlético/CE, Campinense, ABC e Aparecidense/GO, que subiram da D. Esses 8 clubes se juntam a: Ferroviário, Floresta, Manaus, Paysandu, Altos, Volta Redonda, Ypiranga, Figueirense, São José/RS, Botafogo/SP, Botafogo/PB e Mirassol.

Bola de Ouro

A Revista Francesa, France Football revelou na noite passada, o melhor jogador da temporada. A festa em Paris contou com astros até do Cinema, como o ator Tom Holland, que interpreta o Homem-Aranha. Na cerimônia, quem recebeu o prêmio foi o argentino Lionel Messi. A conquista da Copa América, depois de 28 anos sem o nossos hermanos ganharem, foi um dos motivos para o craque do PSG garantir a sua 7ª Bola de Ouro.

📸Pedro Chaves/FCF
📸Felipe Oliveira/ECBahia

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 111