Estádio mais querido do torcedor da Capital cearense, o Presidente Vargas passa por reformas no gramado, depois de ter virado hospital de campanha para atender as vitimas de Covid no ano passado. A previsão de conclusão das obras é para março, quando deverá ser reaberto para voltar a receber jogos oficiais.

Com capacidade para 20 mil pessoas, o PV não conseguirá mais atender aos sócios torcedores de Ceará e Fortaleza. Os dois maiores clubes do Estado já superaram a marca de 20 mil associados. Os alvinegros estão próximos dos 30 mil, enquanto os tricolores possuem mais de 23 mil e a tendência é aumentar.

Dessa forma, a previsão é de que a praça esportiva fique mais à disposição para partidas do Atlético, Ferroviário e Floresta. Aliás, os 3 estarão disputando a Série C do Brasileiro, além de Estadual (1ª e 2ª Divisão), Copa do Nordeste (Floresta) e Copa do Brasil (Ferroviário) em 2022.

Por outro lado, Ceará e Fortaleza não precisam se desfazer do estádio icônico. Os 2 clubes também vão disputar Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, durante o 1º semestre do próximo ano, e, claro, se não for um jogo de grande apelo, sem muita atração, é possível, sim, atuar no PVzinho de açúcar.

Alvinegros e Tricolores podem deixar os grandes jogos do Brasileirão e das competições internacionais para a Arena Castelão. Inclusive, caso cheguem às finais das outras competições, com certeza devem mandar as partidas no Gigante da Boa Vista.

Vale lembrar ainda que Ceará e Fortaleza disputam competições de base e também do feminino, tanto de âmbito estadual, quanto nacional. Atualmente, os dois clubes levam as partidas respectivamente para Itaitinga e Maracanaú, onde não é permitido público e distante da maior concentração dos fãs. Dessa forma, o PV seria uma excelente alternativa para os torcedores conhecerem e apoiarem os jovem jogadores e jogadoras, que buscam uma oportunidade de terem contato com o público.

Com 80 anos de existência e palco de momentos históricos e marcantes do futebol cearense, o PV deve continuar como símbolo da Capital e ficar à disposição para receber novos talentos e grandes partidas.

📸Ascom/Prefeitura de Fortaleza
📸Xandy Rodrigues/Ferroviário AC
📸Ascom/CearáSC