Em 2008, o então presidente do Ceará, Evandro Leitão, assumira o clube em meio a um caos administrativo e financeiro. Dívidas astronômicas e sem credibilidade no mercado. O mandatário alvinegro acreditava que somente através do sócio torcedor seria possível sair da lama.

Naquela época, Evandro imaginava que com 20 mil sócios, o Ceará poderia se tornar um clube autossuficiente, sem depender de cardeais, patrocinadores ou mecenas.

Quase 15 anos depois, o Ceará atinge neste sábado, 04, pela primeira vez a marca de 30 mil sócios. O número supera o do Bahia (que era o líder há cerca de 15 dias) e faz com o que o clube alvinegro se torne o maior do Norte-Nordeste em associados ativos.

O bom momento do time no Brasileirão, que depende apenas de si para conquistar uma vaga na Libertadores, impulsionou os torcedores, que aderiram ao projeto do clube para alcançar o número mágico. Se não bastasse, nos últimos jogos, o Vovô quebrou recordes de público e neste domingo deve registrar outra marca inédita: o de maior número de torcedores no futebol cearense nesta temporada.

O Ceará enfrenta o América/MG, neste domingo, às 19h, na Arena Castelão, e são esperados 50 mil pessoas (todos os ingressos e check-in disponíveis foram adquiridos), que devem empurrar a equipe em busca da vitória para se manter vivo no sonho de disputar uma inédita Libertadores.

📸João Moura/Arena Castelão

📸Reprodução/Twitter