O zagueiro e capitão do Ceará, Luiz Otávio, foi o entrevistado na coletiva da manhã desta terça-feira, antes das atividades no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O camisa 13 alvinegro foi questionado sobre o duelo contra o Palmeiras e se ainda é possível acreditar na vaga à Libertadores.

“Com certeza (acredito). Acho que o principal é nós fazermos nossa parte. Porque se nós não fizermos nossa parte, se não acreditarmos, jamais vamos poder fazer o sonho se tornar realidade. Infelizmente, a gente queria ter vencido o último jogo, o que nos daria um grande passo, mas acabamos ficando no empate em casa. Agora, nós sabemos que temos totais condições de fazer um grande jogo contra o Palmeiras e sair de lá com o resultado positivo e se Deus quiser com a classificação. Porque não adianta nada, a gente ir lá, não fazer a nossa parte e ainda torcer para os outros tropeçarem”, disse o defensor alvinegro.

Luiz, que recentemente renovou contrato por mais 2 anos, até o final de 2023, também foi requisitado para fazer uma avaliação dessa temporada do Ceará.

“A minha análise pessoal e se estivesse também vendo de fora eu estaria feliz, com certeza. Por tudo que o Ceará conquistou e tudo o que o Ceará disputou. Graças a Deus, neste ano, a gente conseguiu chegar às finais. Infelizmente, a gente não conseguiu ter vencido às que a gente disputou, no caso do Estadual e até da própria Copa do Nordeste. E na nossa volta também à competição internacional, a gente começou bem, lutamos até o final em busca da classificação, mas infelizmente, também, não veio. Então, foi um ano em que o clube, de fato, mudou de patamar. Lutou, montou um elenco forte e que brigou em todas as competições. Tanto que no Estadual, eu só joguei 1 jogo, em que a gente empatou por 0x0 e acabamos perdendo o título por conta disso. Então, foi uma temporada em que muitos jogadores foram utilizados e todo mundo pôde dar sua contribuição. E o Ceará sempre foi muito forte quando esteve em campo. E não só nosso grupo (profissional), nos aspirantes também, no feminino, onde conseguiu mais um título. Então, acho que foi uma temporada muito positiva. A gente já conseguiu a classificação para a Sul-Americana mais uma vez. Então, foi uma temporada muito positiva e muito produtiva para o Ceará”, avaliou o capitão alvinegro.

O Ceará embarca na tarde desta terça-feira a São Paulo, onde na quarta-feira, às 16h, realiza o treino de apronto no CT do São Paulo. Na quinta-feira, encara o Palmeiras e em seguida o elenco ganha férias. A data de reapresentação do grupo ainda não foi definida.

Abaixo, confira a entrevista coletiva na íntegra: