
O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, admitiu que o time não foi bem na derrota por 1×0 para o Cuiabá, na noite dessa segunda-feira, na Arena Pantanal, pela penúltima rodada do Brasileirão. Já classificado para a fase de grupos da Libertadores, o time tricolor busca agora terminar a competição em 4º lugar.
Na entrevista coletiva, o comandante leonino também fez questão de agradecer aos jogadores pelo empenho e lembrou do desgaste de jogar a cada 72 horas.
“A responsabilidade é minha. Total. Mas não podemos esquecer que jogamos após 72 horas e vamos jogar outra vez. Mas não é desculpa. É verdade que o corpo dos jogadores sente esse cansaço nesse final de Brasileirão. No futebol, muitas vezes jogando a cada três dias, é muito difícil manter sempre o mesmo nível. Vamos tentar no próximo jogo fazer uma partida melhor que esta, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. A parte física também é um aspecto importante nessas rodadas. Mas eu só tenho motivos para agradecer aos jogadores. Hoje, jogaram mal no primeiro tempo. Mas, quero lembrar que os jogadores corresponderam em momentos importantes. No momento que o Fortaleza precisava ganhar, o time correspondeu. Os jogadores formaram um grupo. Não é fácil conseguir o que o Fortaleza conseguiu durante este ano. Estou muito feliz com os jogadores que tenho. Mas, eles também são pessoas”, declarou Vojvoda, que completou.
“Acho que o primeiro tempo foi ruim. Conversei com os jogadores no intervalo. Eles estavam fazendo uma partida que não nos identificava. No segundo tempo, o time pôde reagir e a partir de uma boa posse de bola, criaram situações de gol. O primeiro tempo influenciou com o pênalti. O adversário estava necessitado da vitória. Mas tenho que reconhecer que o primeiro tempo foi muito ruim”, concluiu.
O técnico do Fortaleza também falou sobre a vaga conquistada para a Libertadores e do duelo contra o Bahia, na próxima quinta-feira, na Arena Castelão, diante da torcida tricolor.
- Fortaleza reduz dívida trabalhista em 86% e objetivo para 2022 é zerar todos os débitos
- Com clássicos agendados e transmissão do SBT, ESPN e STAR+, Copa do Nordeste tenta fechar mais patrocínios para definir premiação
- No G5, Fortaleza se classifica direto para a fase de grupos da Libertadores e já tem garantido entre premiação e cota mais de R$ 40 milhões
“Acho que a torcida está agradecida também com o esforço de cada um. A torcida viveu momentos muito felizes e vai viver no próximo ano um acontecimento único que é a fase de grupos da Libertadores. Nós acreditamos que na próxima partida enfrentaremos o Bahia com toda a nossa vontade de fazer uma boa partida e ganhar, como sempre fizemos. Mas há momentos para lembrar, para desfrutar. E a torcida, eu acho que nesse ano teve esses momentos’, finalizou.
O Fortaleza já retornou de Cuiabá e se reapresenta às 16h, no Centro de Excelência Alcides Santos. Para essa partida contra o Bahia, a expectativa é de novamente Castelão lotado, até a tarde da última segunda-feira, mais de 25 mil ingressos já haviam sido vendidos.
📸Reprodução/Youtube