
A última rodada do Campeonato Brasileiro vai acontecer nessa quinta-feira, com todos os jogos iniciando às 21h30. Os dois times cearenses entram em campo em busca de objetivos distintos e sem transmissão pela TV aberta.
Fortaleza x Bahia, na Arena Castelão, será exibido pela TNT para todo o Brasil, menos para o estado cearense. Enquanto Palmeiras x Ceará, na Arena Barueri, vai ser transmitido para todo o País, menos São Paulo, pelo canal Space (do grupo Warner). O Premiere (PPV) exibirá os dois jogos inclusive para as praças, onde os confrontos serão realizados.
- Vojvoda completa 50 jogos à frente do Fortaleza com aproveitamento menor que o de Rogério Ceni, mas com o que nenhum outro conquistou
- Luiz Otávio diz que ainda mantém esperança por vaga à Libertadores e avalia temporada do Ceará como muito positiva e produtiva
- Com clássicos agendados e transmissão do SBT, ESPN e STAR+, Copa do Nordeste tenta fechar mais patrocínios para definir premiação
A partida entre os tricolores pode garantir o Fortaleza no G4 e provocar o rebaixamento do Bahia. O cearense (em 5º) tem 55 pontos, 2 a menos que Corinthians (4º), se vencer e o Timão não ganhar, a 4ª colocação será do Leão. Para os baianos, só a vitória livra o time da queda, ou um empate, desde que o Juventude não ganhe do Corinthians.
Na outra partida, só o Ceará briga por algo. O Palmeiras, que colocará um time das categorias de base, já garantiu o 3º lugar e deu férias desde a semana passada para o elenco principal. Com isso, a responsabilidade alvinegra só aumenta que precisa da vitória para seguir sonhando com a vaga a Libertadores.

Se o Vovô vencer, ainda vai precisar que 2 dos 3 concorrentes (Atlético/GO, América/MG e Fluminense) tropecem em seus respectivos jogos (Atlético x Flamengo, América x São Paulo e Fluminense x Chapecoense). Só assim o Ceará poderá chegar entre os 8 primeiros e conquistar um lugar na Pré-Libertadores.
📸Kely Pereira/AGIF/CBF