
Mesmo diante de uma equipe toda formada por garotos da base, o Ceará não conseguiu conquistar a primeira e única vitória fora de casa. Na Arena Barueri, o time alvinegro perdeu para a meninada do Palmeiras por 1×0 e não conseguiu realizar o sonho de participar da Libertadores.
A derrota por 1×0 só não foi ainda pior e frustrante para o torcedor alvinegro, porque os concorrentes América/MG e Fluminense venceram os respectivos jogos contra São Paulo e Chapecoense e garantiram as 2 últimas vagas para o principal torneio de clubes do continente.
- Por jogos transmitidos na TV Globo, Ceará vai receber R$ 8,2 milhões, enquanto o Fortaleza ganhará R$ 4,8 milhões
- Com clássicos agendados e transmissão do SBT, ESPN e STAR+, Copa do Nordeste tenta fechar mais patrocínios para definir premiação
Ao Ceará resta o consolo de disputar novamente a Copa Sul-Americana. O Vovô terminou o Brasileirão em 11º lugar com 50 pontos, 11 vitórias, 17 empates e 10 derrotas. Foi a equipe que mais empatou (ao lado do Cuiabá) e a única que não venceu fora de casa.
Na partida dessa noite de quinta-feira, o Ceará voltou a decepcionar jogando fora de casa. Sem intensidade e errando muito do meio pra frente, o Vovô não teve competência para marcar um golzinho e passar pela defesa alviverde. Yony perdeu um gol incrível de cabeça no aos 40min do 2º tempo na melhor oportunidade do time no jogo. Sem contar que os paulistas tiveram um pênalti não marcado, cometido por Lima, que a arbitragem nem sequer foi olhar no VAR.
Agora, o elenco alvinegro entra de férias com a reapresentação prevista para o dia 10 de janeiro.
📸Felipe Santos/CearáSC