4 partidas do Campeonato Cearense, que começa no próximo final de semana, entre elas 2 do Ferroviário foram alteradas pela FCF. A estreia do Peixe na competição, que aconteceria no domingo, dia 9, agora será no sábado, 8, às 15h, no Estádio Morenão, contra o Iguatu.

O duelo da 2ª Rodada do Ferrão também foi alterado. A partida será realizada na terça-feira, dia 11, e não mais dia 12, e saiu do Estádio Elzir Cabral para o Estádio Domingão, em Horizonte, e agora vai começar às 15h.

Os outros 2 jogos envolvem o Pacajus. O Índio do Vale do Caju, assim como o Ferroviário, iria enfrentar o Caucaia, no domingo, no Elzir Cabral, mas agora a partida será no sábado, 8, às 15h, no Domingão. Enquanto o confronto diante do Iguatu, pela 2ª rodada, também sai da quarta-feira, 12, para a terça, 11, às 15h, no Ronaldão.

Vale lembrar que a 1ª Rodada do Estadual terá outras duas partidas, no domingo, 9: Maracanã x Atlético, às 15h, no Domingão, e Icasa x Crato, às 16h, no Inaldão, em Barbalha.

Vale lembrar que o Campeonato será dividido em 4 fases. Na 1ª, os 8 clubes (Atlético, Caucaia, Crato, Ferroviário, Icasa, Iguatu, Maracanã e Pacajus) se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 2 melhores colocados avançam direto para as semifinais e ainda o 1º garante vaga na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro de 2023 (assim como o 2º e 3º também ganham vaga para a 4ª Divisão Nacional).

Os 2 últimos serão rebaixados. O 3º e 4º colocados enfrentarão Ceará ou Fortaleza (haverá sorteio) nas quartas de final em jogos de ida e volta. Os vencedores desses duelos se classificam para a semifinais, também em partidas de ida e volta. Assim como as finais.

Confira o calendário do Campeonato Cearense 2022:

1ª Fase – 14 rodadas – de 09 de janeiro a 19 de Fevereiro
Quartas de Final – 2 jogos – 22 e 25 de fevereiro
Semifinal – 2 jogos – 28 de fevereiro e 15 de março
Final – 2 jogos – 18 de março e 03 de abril

Para ver a tabela completa, clique aqui

📸Lenilson Santos/FerroviárioAC