
A diretoria do Ceará segue no mercado em busca de reforços. A atual temporada está programada para começar neste sábado, 8, quando o elenco alvinegro se reapresenta no Estádio Carlos de Alencar Pinto. Porém, do grupo de atletas de 2021, nada menos que 17 não fazem mais parte dos planos do técnico Tiago Nunes.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Rodrigo Cavalcante, do Canal do Vozão.
- Castelão disputa com Mané Garrincha e Arena Fonte Nova para sediar a Supercopa do Brasil entre Atlético/MG x Flamengo
- 6º reforço do Ceará para 2022, Victor Luís volta a Porangabuçu, mas vai precisar treinar e jogar muita bola para desbancar Bruno Pacheco
- 1ª Fase do Campeonato Cearense não terá transmissão da TV Jangadeiro e nem da Nordeste FC; saiba quem irá exibir as partidas
Com base no site oficial do Ceará, na seção elenco, são 16 jogadores que deixaram o Alvinegro, seja por empréstimo ou por vínculo encerrado. A lista será aumentada de mais 1, já que o lateral-direito Igor vai ser emprestado ao Portimonense/POR.
Zagueiros: Alan Uchôa e Klaus.
Laterais: Alessandro, Igor, Gabriel Dias e Natan.
Volantes: Pedro Naressi, Marthã e Fabinho.
Meia: Jorginho
Atacantes: Leandro Carvalho, Cristiano, Yony, Airton, Hélio Borges e Rick.

Até esta quinta-feira, 6, o atual elenco do Vovô conta com 33 jogadores, já incluso as 6 contratações realizadas (Michel Macedo, Nino Paraíba, Victor Luís, Richard, Richardson e Iury Castilho) e 2 da agregados da base (Léo Rafael e Marcos Vitor). Confira a relação:
Goleiros: Richard, João Ricardo, André Luiz e Vinícius Machado.
Laterais: Nino Paraíba, Michel Macedo, Victor Luís, Buiú, Bruno Pacheco e Kelvyn.
Zagueiros: Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Marcos Vitor e Messias.
Volantes: Fernando Sobral, Geovane, Marlon, Richard, Richardson, William Oliveira e Oliveira.
Meias: Léo Rafael, Lima e Vina.
Atacantes: Cléber, Erick, Gabriel Santos, Iury Castilho, Jacaré, Jael, Mendoza e Wendson.

Vale lembrar que o Presidente do Ceará, Robinson de Castro, havia falado que o objetivo era reforçar o grupo com cerca de 8 atletas. Ainda faltam 2. Um centroavante (Sílvio Romero, do Independiente/ARG) e um zagueiro (Danilo Avelar, do Corinthians) são os mais cotados.
📸Felipe Santos/CearáSC