O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e o diretor de futebol do clube, Alex Santiago, vão se reunir com o goleiro Marcelo Boeck até essa sexta-feira, dia 7, para apresentarem uma proposta de renovação contatual ao camisa 1 tricolor.

Segundo o Blog apurou, os dirigentes tricolores vão propor uma redução de salário superior a 50% e contrato até dezembro deste ano. Boeck, que terminou a última temporada como titular, teve o vínculo encerrado no mês passado.

Por outro lado, caso aceite a oferta, o goleiro leonino deve voltar para a reserva, ainda mais com a chegada do novo contratado, Fernando Miguel, e a disputa com Felipe Alves (caso permaneça, apesar de ter contrato até 2023).

Com 37 anos, Marcelo Boeck passou as últimas 5 temporadas no Pici e virou ídolo da torcida. O camisa 1 do Fortaleza é considerado por muitos como o maior goleiro da história do clube e um dos responsáveis por ter tirado o time da Série C em 2017. Além dos títulos da Série B do Brasileiro, Copa do Nordeste e 3 Campeonatos Estaduais.

Nos últimos 2 anos, Boeck passou por dificuldades para se firmar não apenas no time, mas também no elenco, principalmente quando o Fortaleza foi comandado por Rogério Ceni. No entanto, com a chegada de Vojvoda, voltou à titularidade, alternou bons e maus momentos, mas terminou o Brasileirão como titular.

📸Ascom/FortalezaEC
📸Pedro Chaves/FCF