Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e Campeonato Brasileiro já estão na agenda do Castelão para esta temporada de 2022. Mas a Arena cearense poderá receber mais um torneio.

De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, em seu Blog no Jornal O Globo, a CBF recebeu 3 propostas de federações para sediar a Supercopa do Brasil: Arena Castelão, em Fortaleza (via FCF), Arena Fonte Nota, em Salvador (via FBF) e Mané Garrincha, em Brasília (via FFDF).

A Supercopa do Brasil está programada para acontecer no próximo dia 20 de fevereiro entre Atlético/MG (Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil) e Flamengo (vice-campeão Brasileiro). Vale lembrar que, ano passado e em 2020, o torneio foi disputado em Brasília.

A CBF, segundo Ancelmo Gois, preteriu a ideia de jogar em Orlando, na Flórida, nos EUA. A decisão sobre qual estádio vai sediar o duelo será feita em comum acordo entre os clubes e será divulgada ainda neste mês de janeiro. Ao Campeão a CBF paga R$ 5 milhões, enquanto o vice recebe R$ 2 milhões.

Sem esquecer que de acordo com a entidade nacional, os clubes devem chegar à cidade/sede 3 dias antes da partida. Passagens, hospedagens e alimentação para até 40 pessoas por delegação são pagas pela CBF.

📸Andrei Macêdo/Arena Castelão

📸Lucas Figueiredo/CBF