O treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, está de volta à Capital cearense. Depois do período de férias na Argentina, o comandante tricolor desembarcou no Aeroporto Pinto Martins ao lado da família e já começou os trabalhos.

Apesar da reapresentação de todo o elenco só acontecer na segunda-feira, dia 10, no Centro de Excelência Alcides Santos, Vojvoda já participa de reuniões, análises e conversas com dirigentes e funcionários de diversos setores do clube.

O objetivo é resolver as pendências finalizar o planejamento da pré-temporada. O Fortaleza disputará 5 competições: Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. O primeiro compromisso será pela Lampions League, em 22 ou 23 de janeiro, diante do Floresta, provavelmente no Estádio Domingão, em Horizonte.

Os trabalhos de Vojvoda também passam pelos reforços que ainda estão por vir. A busca neste momento é por um centroavante. Até agora, o clube anunciou 4 contratações:  o goleiro Fernando Miguel e os zagueiros Wagner Leonardo, Brayan Ceballos e Anthony Landázuri.

Considerado por muitos analistas como o melhor treinador do Brasileiro de 2021, Vojvoda comandou o Fortaleza na campanha histórica na Copa do Brasil, onde terminou em 3º lugar, conquistou o tricampeonato cearense e ainda levou o Tricolor ao inédito G4 da Série A, que garantiu a vaga na fase de Grupos da Libertadores. No total, foram 51 partidas com 25 vitórias, 9 empates e 16 derrotas.

📸Karim Georges/FortalezaEC
📸Reprodução/TV Globo