O reinício dos trabalhos começa nos próximo dias para os elencos de Ceará e Fortaleza. Os alvinegros se reapresentam neste sábado, à tarde, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, enquanto os tricolores retornam na segunda-feira, no Centro de Excelência Alcides Santos.

Pensando nisso e com base no pouco tempo de preparação para o primeiro jogo oficial na temporada 2022, os dirigentes dos dois clubes resolveram solicitar, via FCF, à CBF, o adiamento da estreia na Copa do Nordeste. A informação foi divulgada inicialmente pelo Jornal O Povo e confirmada pelo Blog.

Apesar de a entidade nacional ainda não ter divulgado a tabela detalhada, os jogos de abertura da Lampions League estão marcados para o final de semana do dia 22/23 de Janeiro, o Ceará encara o Globo/RN e o Fortaleza enfrenta o Floresta.

O objetivo dos dirigentes é que os dois times só entrem em campo a partir da 2ª Rodada, marcada para os dias 29 e 30 de janeiro. Já os duelos da estreia aconteceriam nos dia 1 ou 2 de fevereiro.

Vale lembrar que Ceará e Fortaleza entraram de férias somente no dia 10 de dezembro, após o término do Brasileirão (um dia antes). O período de descanso é obrigatório aos atletas, que praticamente não pararam na sequência da temporada 2020/2021, devido à pandemia.

Com 1 semana para realizar exames médicos e apenas 1 livre para treino com bola, alvinegros e tricolores creem não ter condições de entrarem em campo no próximo dia 22 de janeiro. A CBF deve responder em breve a solicitação, mas a tendência é aceitar o pedido dos clubes.

📸Carvalho Marques