
Mais uma novela encerrada pelos lados do Pici. O meia Lucas Lima vai seguir no Fortaleza. O jogador, de 31 anos, será novamente emprestado pelo Palmeiras até o final desta temporada com o salário dividido pelos dois clubes.
Lucas Lima, que chegou em agosto do ano passado ao Fortaleza, tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022. Dessa forma, o atleta não vestirá mais a camisa alviverde. Em 2021, pelo Tricolor, atuou em 17 partidas e fez apenas 1 gol.
- Marcelo Paz informa que o Fortaleza ainda vai contratar de 3 a 4 atletas de qualidade, mas lembra que é preciso calma
- Elenco do Fortaleza se reapresenta e 8 jogadores são afastados após teste positivo para Covid
- Em expansão, Blog cria colunas diárias para mídia esportiva, esportes olímpicos, futebol feminino, categorias de base e times do Interior
Lima fez muito sucesso no Sport em 2013, quando levou o time pernambucano ao acesso à Série A. Logo depois foi para o Santos, onde também se destacou e chegou até a Seleção Brasileira (marcou gol contra a Argentina pelas Eliminatórias). Em 2018, chegou ao Palmeiras com enorme expectativa e contrato e 5 anos. No Verdão, ganhou Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.
Sem chance de ser aproveitado pelo técnico Abel Ferreira, o jogador precisava de novos ares. Com salários, luvas e produtividade, seus rendimentos chegavam a R$ 700 mil por mês. Dessa forma, a ideia era buscar um time que acreditasse no seu potencial. O Fortaleza foi o alvo.

O técnico Juan Pablo Vojvoda e o presidente Marcelo Paz nunca esconderam que aprovam e gostam do trabalho do jogador, por isso a renovação passou pelo aval do comandante leonino. O anúncio deve ser feito em breve, faltam apenas concluir a parte burocrática.
📸Leonardo Moreira/FortalezaEC