Na apresentação do goleiro Fernando Miguel, novo reforço do clube para temporada, nesta quarta-feira, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, fez questão de falar sobre o mercado de contratações. O mandatário tricolor garantiu que chegarão caras novas ao Pici.

“Vamos trazer ainda uns 3 a 4 nomes de qualidade. É do meio para o ataque. A gente veio de trás (os reforços que chegaram foram todos do setor defensivo), agora é do meio para frente. Vamos ter calma para fazer as negociações corretas. Vamos ter calma para trazer os nomes corretos para o Fortaleza, sem endividar o clube, sem gerar o passivo, porque o nosso camisa 10 foi e vai ser o salário em dia“, declarou.

Paz lembrou existe um burburinho sobre o clube está disputando com outras agremiações por determinados jogadores, mas disse que isso não é levado em conta.

“O mais importante não é ganhar disputa por jogador A ou B, o mais importante é no final a tabela. É ganhar jogos, as competições”, afirmou o presidente leonino que ressaltou um dos questionamentos de vários torcedores sobre formar um elenco de Libertadores.

“A gente vai jogar a Libertadores. A princípio são 6 jogos. Podem ser 8, podem ser 10… O que tem garantido são 6. E o calendário tem 60, 65 jogos, então, eu não posso formar um elenco pensando apenas em Libertadores. Eu tenho de pensar no ano inteiro“, concluiu.

Até o momento, para a temporada 2022, o Fortaleza contratou 5 atletas: o goleiro Fernando Miguel, o lateral Anthony Landazúri e os zagueiros Brayan Ceballos e Wagner Leonardo.

📸Reprodução/Instagram/Marcelo Paz
📸Reprodução/Youtube