O artilheiro do Atlético/GO na temporada 2021 foi anunciado como o mais novo contratado do Ceará. O atacante Zé Roberto não participou das atividades do clube goiano nesta quarta-feira e esperado na capital cearense.

A informação é da jornalista Nathália Freitas, da Rádio Sagres, de Goiânia.

Zé Roberto tinha contrato com o Atlético/GO até o final de 2023. O Ceará pagou cerca de R$ 1,2 milhão por 60% dos direitos econômicos do atleta, que assinou por 3 anos. Essa informação do repórter Lucas Mota, do O Povo.

Em 2021, o atacante participou de 53 partidas com a camisa do Dragão, assinalou 16 gols, 6 no Brasileirão, com 2 assistências e foi o goleador da equipe. Já em 2020, foram 30 jogos, com 8 gols e 4 assistências.

A chegada de Zé Roberto a Porangabuçu deve, enfim, acabar com as especulações sobre a negociação com o argentino Silvio Romero, do Independiente/ARG, que acabou fazendo leilão para fechar contrato com o Vovô.

Zé Roberto, que também havia despertado do interesse o Vasco, tem passagens por Ponte Preta, Mirassol, Bahia, Santos, São Bento, Criciúma, além do futebol coreano. O atleta tem 28 anos.

Zé Roberto é o 7º reforço do Ceará para temporada 2022. Antes, o clube já havia anunciado os laterais Michel Macedo, Nino Paraíba e Victor Luís, os volantes Richard, Richardson e o atacante Iury Castilho, além de ter agregado 2 jovens da o meia Léo Rafael e o zagueiro Marcos Vitor.

📸Bruno Corsino/ACG

🎥Vozão TV