Para surpresa da imprensa, que pôde acompanhar as atividades do elenco do Fortaleza, o goleiro Felipe Alves não treinava com o restando do grupo leonino na tarde desta quarta-feira, no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici. A informação repassada pelo clube é de que o atleta trabalha em outro período.

Dessa forma, Felipe Alves não deverá ficar nesta temporada no Fortaleza. O camisa 12 leonino, que tem contrato até o final de 2023, deverá ser emprestado para outra equipe. Com a chegada de Fernando Miguel e a renovação de Marcelo Boeck, o goleiro tricolor perdeu espaço.

Felipe Alves foi contratado no final de 2018 a pedido do até então técnico Rogério Ceni. Em 2019, tomou a posição titular de Marcelo Boeck e durante o período de Ceni no Pici era o titular absoluto e virou um dos grandes destaques do time na campanha do Brasileirão daquele ano. Foi batizado pela torcida tricolor de Homem de Gelo, pela frieza não só em baixo das traves, mas por ficar tranquilo com a bola nos pés.

Até mesmo com a chegada de de Vojvoda, ano passado, o goleiro se manteve na posição, mas acabou falhando na derrota por 3×1 para o Ceará, pelo Brasileirão, e perdeu a posição. Voltou depois ao time, mas não conseguiu se manter e viu o final de temporada do banco de reservas com Boeck de titular. Em 2021, atuou em 42 jogos. Num deles, no Clássico-Rei pela Copa do Nordeste, onde terminou 0x0, ficou marcado por ter jogado sabendo da morte do pai momentos antes.

📸Ascom/FortalezaEC

🎥Bora Leão