O goleiro Felipe Alves não será integrado ao elenco do Fortaleza na temporada 2022. O Blog apurou que o afastamento do Homem de Gelo do grupo tricolor passa muito mais por um problema de ambiente e relacionamento com a comissão técnica e jogadores, do que necessariamente por estratégia tática, aspecto financeiro ou competência em campo.

Felipe, que tem contrato com o Fortaleza até o final de 2023, não aceitou de forma harmoniosa ficar na reserva durante o Brasileirão. O goleiro até pouco tempo era unanimidade como titular, mas acabou criando um clima, em determinados momentos, hostil nos vestiários entre os próprios companheiros.

Pessoas de dentro do clube, inclusive jogadores, relataram ao Blog que em certas ocasiões, principalmente nas derrotas, desconheciam a postura e não aprovavam o posicionamento de Felipe, que parecia não se importar com a reta final do Campeonato Brasileiro em que o time tricolor lutava por uma inédita vaga para a Libertadores.

Com essa atmosfera, a comissão técnica leonina comandada por Juan Pablo Vojvoda deu o aval para contratar um novo goleiro, Fernando Miguel, ex-Atlético/GO. O atleta, de 36 anos, chegou nesta quarta-feira e foi apresentado de forma oficial. Sem contar que na semana passada, o clube anunciou a renovação de contrato de Marcelo Boeck. Assim, Felipe trabalha em outro período, diferente do grupo principal, de forma solitária.

O Fortaleza, então, busca um novo clube para poder emprestá-lo. Até agora, só apareceram sondagens. O São Paulo, do seu então mentor Rogério Ceni, recusou.

Vale lembrar que Felipe Alves foi contratado no final de 2018 a pedido do até então técnico Rogério Ceni. Em 2019, tomou a posição titular do ídolo Marcelo Boeck e durante o período de Ceni no Pici era o titular absoluto e virou um dos grandes destaques do time na campanha do Brasileirão daquele ano. Foi batizado pela torcida tricolor de Homem de Gelo, pela frieza não só em baixo das traves, mas por ficar tranquilo com a bola nos pés.

Até mesmo com a chegada de de Vojvoda, ano passado, o goleiro se manteve na posição, mas acabou falhando na derrota por 3×1 para o Ceará, pelo Brasileirão, e perdeu a posição. Voltou depois ao time, mas não conseguiu se manter e viu o final de temporada do banco de reservas com Boeck de titular. Em 2021, atuou em 42 jogos.

📸Leonardo Moreira/FortalezaEC