Há cerca de 2 semanas, o Fortaleza havia sondado a situação do meia-atacante Lucas Piazon, que atualmente está no Braga, de Portugal. A informação que chegou aos dirigentes tricolores é de que o brasileiro, de 27 anos, quer permanecer na Europa.

No entanto, o Fortaleza voltou a demonstrar interesse no atleta. A informação é do repórter Aluísio Lima, da Rádio Assunção.

Lucas tem contrato com o Braga até 2025, mas está fora dos planos da atual comissão técnica e entrou na lista dos jogadores a serem negociados nesta janela de transferências.

Desde 2012 na Europa, Piazon deixou o São Paulo para o Chelsea, mas não foi aproveitado. Depois, peregrinou por vários clubes: Vitesse/HOL, Málaga/ESP, Fulham/ING, Reading/ING, Chievo/ITA, Rio Ave/POR e Eintracht Frankfurt/ALE.

Na semana passada, em entrevista ao Futebolês, perfil de esportes do Sistema Jangadeiro, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, informou que ainda faria 1 contratação para fechar o ciclo de reforços para a temporada.

No momento, o elenco do Fortaleza é composto por 28 atletas, já contando com os 6 reforços anunciados (Fernando Miguel, Landazúri, Juninho Capixaba, Brayan Ceballos, Wagner Leonardo e Silvio Romero), e as saídas de Bruno Melo, Felipe Alves, Quintero, Luiz Henrique e por último o atacante David, além das renovações de empréstimos de Éderson e Lucas Lima.

Goleiros: Fernando Miguel, Marcelo Boeck, Max Walef e Kennedy.
Laterais: Tinga, Vitor Ricardo, Juninho Capixaba e Landazúri.
Zagueiros: Benevenuto, Titi, Brayan Ceballos e Wagner Leonardo.
Volantes: Éderson, Felipe, Jussa e Ronald.
Meias: Lucas Crispim, Pikachu, Lucas Lima e Matheus Vargas.
Atacantes: Robson, Wellington Paulista, Silvio Romero, Edinho, Henríquez, Romarinho, Depietri e Igor Torres.

Vale lembrar que o Fortaleza estreia na temporada no próximo dia 30, às 18h, contra o Sousa/PB, no Castelão, pela Copa do Nordeste.

📸Reprodução/Instagram
🎥Reprodução/Facebook