Em meio à polêmica sobre o episódio de 2018, quando tinha 19 anos, em que vazou um vídeo íntimo de uma menor com um amigo, o zagueiro Lucas Ribeiro chega ao Ceará com o respaldo da comissão técnica e também da diretoria alvinegra. O clube recebeu dos advogados do atleta a decisão da Justiça sobre o processo em que ele respondia.

A informação é do comunicador Paulo Thaylan, do canal VozaoCast.

O Blog teve acesso à Sentença. Na decisão, em outubro do ano passado, a Juíza Itana Eça Menezes de Luna Rezende, da 8ª Vara Cível de Salvador, determina que:

A parte autora ajuizou ação de indenização por danos morais e materiais cumulado com pedido de antecipação de tutela. Após a citação, as partes informaram a celebração de um acordo extrajudicial
visando por fim à demanda, requerendo a sua homologação judicial e arquivamento do
processo (fl. 138/142).
É o relatório. Decido.
A transação é o acordo de vontade entre as partes, que resolvem por fim ao litígio por meio de concessões recíprocas. Nessa hipótese, não cabe ao magistrado adentrar nas questões de mérito da avença, devendo apenas zelar pela observância dos requisitos formais do negócio jurídico e afastar eventuais vícios no consentimento das partes. Tratando-se de acordo sobre direitos contestados em juízo, estabelece o art.
842 do Código Civil, que tal avença deverá ser feita por escritura pública ou por termo nos
autos, assinado pelos transigentes e homologado pelo juiz.
No caso dos autos, observo que foram cumpridos os requisitos legais para a validade da transação (art. 104 c/c art. 842 do CC), valendo aqui o princípio da autonomia da vontade das partes acordantes, que são soberanas para decidir o que melhor lhes convier. Amparada em tais razões, homologo a transação celebrada entre as partes e extingo o processo com resolução do mérito, nos termos do art. 487, III, do CPC. Dê-se baixa em eventuais anotações inseridas por este juízo nos órgão de restrição ao crédito“.

Lucas é o 8º reforço alvinegro e chega por empréstimo até o final desta temporada. Antes, a diretoria já havia trazido os laterais:Michel Macedo, Nino Paraíba e Victor Luís, os volantes Richard e Richardson e os atacantes Iury Castilho e Zé Roberto.

Lucas Ribeiro, que fará 23 anos neste 19 de janeiro, será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. Em 2019, o Vitória o vendeu para o Hoffenheim/ALE por R$ 16 milhões, é até hoje a maior venda do futebol nordestino. Em agosto de 2020, foi emprestado ao Internacional.

📸Ricardo Duarte/Internacional