Superliga à Vista

O vôlei masculino cearense começa no próximo sábado, 22, a caminhada rumo à elite nacional. O Instituto Cuca estreia na Superliga B diante do Vôlei Futuro/Araçatuba, às, 17h, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba/SP. A competição é formada por 10 equipes, que jogam entre si em turno único. As quatro melhores passam para as semifinais, realizadas em melhor de três jogos. A decisão é em jogo único. Os finalistas garantem vaga na Superliga em 2023. O time cearense do Instituto Cuca é o único representante do Norte/Nordeste.

Adeus Precoce

O cearense Thiago Monteiro bem que lutou, empatou por duas vezes, levou o jogo para o 5º set, mas acabou eliminado do Aberto da Austrália, na madrugada de segunda para terça-feira, ao perder para o francês Benoit Paire por 3 sets a 2 (6/4, 3/6, 7/5, 2/6 e 7/5), em mais de 3 horas de partida. Thiago, que é o Nº 1 do Brasil, vinha de 2 bons torneios disputados em solo australiano, quando caiu nas quartas e nas oitavas. Ele vai seguir em Melbourne em busca de uma vaga nas duplas.

Sucesso Radical

O cearense Lucas Rabelo brilhou mais uma vez e foi o campeão da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Skate Street, que aconteceu no último domingo, em Criciúma/SC. Atual vice-campeão mundial do Super Crown de Jacksonville, nos Estados Unidos, e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia, Lucas, de 22 anos,  dominou a etapa e já havia chegado na última volta da final com o título garantido. Pra completar, o fortalezense obteve a maior nota do final de semana na etapa: 8,81.

8 Vezes Amandinha

Já virou rotina no universo do futsal a Amandinha levantar troféu. A cearense, de 27 anos, foi eleita pelo 8º ano consecutivo a melhor jogadora do mundo. Ela, que ano passado deixou a equipe das Leoas da Serra para ir jogar na Espanha, no Torreblanca, conquistou tudo no time de Lages/SC: Taça Brasil, Copa do Brasil, Libertadores da América, Copa das Campeãs e o Intercontinental. Na Seleção Brasileira, ainda tem os títulos de campeã do mundo e da Copa América.

Convocação Tricolor

Dois jogadores de Hoquei sobre pantins do Fortaleza foram convocados para a Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP), por meio do Comitê Técnico do Hóquei sobre Patins Tradicional, chamou Gabriel Sidney, de 16 anos, e Humberto Filho, de 18 anos, para treinamentos visando à formação de atletas para as disputas do I Jogos Sul-Americanos dos Esportes Sobre Rodas, em San Juan, na Argentina, de 25 de fevereiro a 13 de março.

Inverno Está chegando

Mais uma vez, Michel Macedo foi convocado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim, a partir de 4 de fevereiro. O cearense é o único representante do Brasil no esqui alpino. Michel é o líder do ranking nacional da modalidade e vai disputar a competição pela segunda vez. 4 anos antes, ele já havia participado dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul. 




Base Mantida

O elenco de futsal do Ceará já está praticamente fechado para a temporada 2022. A equipe alvinegra, que ano passado conquistou o tricampeonato cearense invicto, a Copa Estado e a inédita Copa do Brasil, manteve a base de 2021 com Railton, Sapinho, Jeffin, Vini, Erverson, João César, Léo Henrique e Bruno Lambão e trouxe o técnico Davi Mendonça, ex-Itaporanga para substituir Deividy Hadson, que foi para o Corinthians. Além disso, o clube trouxe mais 5 reforços: Juninho, Wallyson, Adeirton, Paulo André e Luís Henrique. O primeiro desafio do ano é a Supercopa, que será disputada em Cascavel (PR) de 16 a 19 de fevereiro.

Coluna Esportes Olímpicos Nº 1

📸Divulgação/Instituto Cuca
📸Reprodução/Instagram
📸Divulgação/Leoas da Serra
📸Divulgação/FortalezaEC
📸Christian Dawes/COB
🎥Instagram/MichelMacedo
📸Fernando Ferreira/CearáSC