
A Federação Cearense de Futebol protocolou uma notícia de infração no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará sobre o vazamento de vários áudios, em que há declarações de uma suposta manipulação de resultados em jogos de futebol.
A FCF pede que o TJDF investigue os áudios para saber de quem são, se são recentes e verdadeiros. O objetivo da entidade é evitar qualquer tipo de insinuação que o futebol cearense possua jogos arranjados ou manipulados.
- Saiba quanto vão ganhar Ceará, Ferroviário e Icasa para disputarem a 1ª Fase da Copa do Brasil
- Lucas Ribeiro é apresentado, explica polêmica, afirma que é inocente e diz que vai honrar a camisa para ter o apoio da torcida do Ceará
- Embalado por ano arrebatador, Fortaleza chega à marca de 30 mil sócios e espera por Libertadores para crescer ainda mais
Ao jornal O Povo, o Presidente do TJDF, Fred Bandeira, informou que só com uma investigação apurada poderá saber o autor dos áudios, mas reconheceu que existe um nome especulado e esta pessoa já foi suspensa pela Comissão de Ética do Futebol.
O Blog teve acesso aos áudios, mas para evitar qualquer teoria de conspiração ou até mesmo acusar alguém que venha a ser inocente, não irá publicar. Caso a investigação do TJDF em conjunto com a FCF autorize, será divulgado.
O jornal O Povo fez a transcrição dos áudios. Confira abaixo:
“Combinado aqui só tem se for para o ao vivo e eu der sinal para tomar gol. Se o jogo não for para ao vivo aí, não tem combinado não, barãozinho, já era, fumo de novo”
“André, nós só vai tomar gol se a gente fizer e ver que eles deixaram, porque a gente vai estar assistindo ao jogo. Ninguém vai estar tomando gol de ninguém não. Mas se eles deixar nós fazer 1 a 0 e tiver acabando o primeiro tempo, aí nós força o empate, para todo mundo capotar, pronto, é assim que a gente vai trabalhar. E fazer para menos gols, o máximo possível, de preferência a gente não fazer a não levar, de preferência sair de 0 a 0 uma partida dessas, pronto, aí toma no c* tudim”
“André tu tem que falar com os caras aí que não tem mais é nada, não tem mais jogo, não tem mais é nada, nós tem que f**** todo mundo, é nós nem perder e nem ganhar, é isso que tem que ser feito. Não deixar, se a gente ganhar o primeiro tempo, sofre o empate, pronto, ninguém ganha. Tem que f**** quem f**** a gente, eu não vou dar sinal para tomar gol não, cara, você que tem que ser inteligente e fazer a situação com os jogadores aí que f****** a gente. Vamos esperar, ver como volta, né?”
📸 Pedro Chaves/FCF