Depois do goleiro Vinícius Machado, do lateral Kelvyn e do atacante Iury Castilho testarem positivo na apresentação do elenco para a temporada, no último dia 8 de janeiro, outros 4 jogadores do grupo do Ceará também realizaram exames e foram positivados.

O goleiro André Luiz, o lateral Buiú, o volante Richardson e o atacante Lima já estão em isolamento e vão cumprir os protocolos sanitários para retornarem o mais breve possível. O quarteto desfalcou o time do Ceará no jogo-treino deste sábado, no Estádio Vovozão, contra o Floresta. Vale lembrar que o técnico Tiago Nunes também testou positivo, na semana passada, mas já passou o período em isolamento, retornou às atividades e comandou a equipe nesse duelo.

Além deles, o boletim médico alvinegro revelou outras ausências. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda e o volante Fernando Sobral está com uma inflamação no pé direito.

Já o zagueiro Messias e o atacante Erick estão em período de transição, após se recuperarem de lesão muscular. Enquanto o também zagueiro Lucas Ribeiro, último reforço do clube, ainda recupera o condicionamento físico.

O time do Ceará no 1º tempo foi formado por: Richard, Michel Macedo, Marcos Victor, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richard, Geovane, Léo Rafael, Vina; Jacaré e Gabriel Santos. Na etapa final, a equipe atuou com: João Ricardo, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Jefferson, Kelvyn; William Oliveira, Marlon, Iury Castilho, Mendoza; Zé Roberto e Cléber.

A estreia oficial do time alvinegro na temporada 2022 será fora de casa, pela Copa do Nordeste, no próximo sábado, 29, diante do Sergipe, no Batistão, em Aracaju, às 17h45, com transmissão da TV Jangadeiro.

📸Felipe Santos/CearáSC