Adeus, Antivax

A CBF determinou que somente jogadores vacinados possam participar das partidas de competições organizadas pela entidade nacional. A nova regra está na edição do Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro 2022, divulgado nessa sexta-feira.  “É OBRIGATÓRIO ao indivíduo a apresentação do comprovante de vacinação plena para a Comissão Médica Especial da CBF”, diz um trecho do documento. O comprovante de vacinação será exigido para todos os atletas, que estiverem relacionados em uma partida. Caso o documento não seja apresentado, a CBF vai bloquear a inscrição do jogador.

Quentura Cearense

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) se reuniu com vários jogadores, que disputam o Campeonato Cearense e ouviu o pedido para que os jogos do Estadual não fossem mais realizados às 15h. O forte calor é um dos fatores. O presidente do sindicato, Marcos Gaúcho, conseguiu um encontro com o presidente da FCF, Mauro Carmélio, e a Federação atendeu ao pedido. Assim, nos estádios em que for possível ter luz artificial não haverá mais partidas começando as 15h. Ficou bom para todos.

Primeiras Impressões

O elenco do Ceará faz neste sábado, às 16h, no Estádio Vovozão, um jogo-treino contra a equipe do Floresta. O duelo é muito mais para movimentar e ver um trabalho mais forte com bola. Do grupo alvinegro o único vetado é o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que ainda não está 100% recuperado de uma lesão muscular. Por outro lado, será uma ótima oportunidade para poder acompanhar os novos reforços do Vovô. O técnico Tiago Nunes estará à borda do campo e poderá fazer quantas alterações quiser. A transmissão do jogo-treino será da Vozão TV.

Alerta na Precabura

Depois de um 2021 fantástico com acesso à Série C do Brasileiro e 4º lugar no Estadual, o Atlético/CE começou a temporada de forma surpreendente, mas negativamente. Em 5 jogos no Campeonato Cearense, somou apenas 1 pontos, tem a pior defesa da competição e segura a lanterna. A saída do técnico Raimundinho parece ter deixado o time meio zonzo. Por isso, o treinador Reginaldo França, que assumiu a equipe, precisa de muita paciência, jogo de cintura e competência para dar uma guinada na Águia. O problema é que com jogos a cada 3 dias fica até difícil conseguir tempo para treinar e corrigir os erros.

Lampions League

A Copa do Nordeste começa neste sábado. Mas os times cearenses: Floresta, Ceará e Fortaleza só vão estrear no próximo final de semana. O Bahia também conseguiu adiar a estreia dele para a próxima quinta-feira, 24, A TV Jangadeiro transmite logo mais CRB x Sport, a partir das 17h45, direto do Estádio Rei Pelé, em Maceió. Vale lembrar que além da Jangadeiro, a ESPN e a Nordeste FC também exibem as partidas da maior competição regional do Brasil.

Apresentação de Gala

Assim como Rogério Ceni, em 2018, o atacante Silvio Romero, novo reforço do Fortaleza, também será apresentado oficialmente em entrevista coletiva na Arena Castelão. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol, Alex Santiago, à turma do Razão Tricolor, com a youtuber Ingrid. Romero desembarcou nesta sexta-feira, na Capital Cearense, passou por exames e agora é aguardar a data de apresentação.

Luto Cearense

Morreu na última quinta-feira, 20, vítima de infarto, o ex-presidente do Ferroviário, Caetano de Paula Bayma. Considerado por muitos como um dos grandes desportistas do futebol cearense, o ex-dirigente ainda foi vice-presidente da FCF. Caetano Bayma era muito querido por todos o estilo extrovertido e descontraído foi uma de suas marcas. Comandou o Peixe de 1984 a 1987. Nossos sinceros sentimentos à família e amigos.

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 116

📸Reprodução/Instagram
📸Reprodução/Facebook
📸Felipe Santos/CearáSC
📸Kely Pereira/FCAtlético
📸Ronaldo Oliveira/FlorestaEC
📸Bruno Oliveira/FortalezaEC