
Com quase 90% das obras já concluídas, a Arena Romeirão sofreu um duro golpe recentemente. O Estádio em Juazeiro do Norte, que deverá ser um dos mais modernos do Interior do País, teve vários produtos roubados.
Em entrevista à TV Verdes Mares, o Guarda Municipal da cidade de Juazeiro, Sérgio Monteiro, informou do sumiço das peças.
“Segundo os engenheiros, foram 2 mil peças furtadas. O próprio vigia confirmou que foram roubadas 2 mil peças, entre elas lâmpadas, alumínio, cobre, luminárias, refletores. São peças pequenas, que você junta e cabem em um balde para levar. Tem uma parte da obra do Romeirão que está parada devido ao furto que aconteceu, pela falta do material a obra está parada”, revelou Monteiro.
- Confira a Coluna Blog Vê TV, Ouve Rádio e Lê Jornal desta terça-feira, 25 de janeiro
- Devido à pandemia, Conmebol decide que clubes participantes da Libertadores e da Sul-Americana terão de viajar em voos particulares
- CBF aumenta a cota de premiação da Copa do Brasil; saiba quanto Ceará, Fortaleza, Ferroviário e Icasa vão ganhar
Em nota, a Polícia Civil confirmou o ocorrido e informou que uma peça foi recuperada, mas o receptor afirmou não conhecer o vendedor.
“A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) instaurou, na sexta-feira (21), um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar a prática do crime de receptação culposa. Uma peça furtada das obras da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado, foi recuperada por uma equipe da PC-CE em uma residência. O dono do imóvel afirmou que havia comprado o objeto em uma feira e que não havia desconfiado de sua origem, mas que não recebeu nota fiscal e não conhece o vendedor. A Delegacia Regional de Juazeiro do Norte realiza oitivas e diligências para apurar o caso e identificar os envolvidos no furto“.
A Arena Romeirão, que será uma das mais modernas do País, contará com uma área aproximada de 47 mil metros quadrados, com capacidade para 17 mil pessoas sentadas, com bloco com cabines de imprensa e camarotes, além de praça de alimentação, museu, centro comercial, estacionamento e outros espaços urbanizados. O Estádio será também uma Arena Multiuso e poderá receber shows, festivais, eventos culturais e religiosos, com o intuito de impulsionar a economia da Região do Cariri.
Programado para ser entregue no primeiro trimestre deste ano, o Romeirão poderá receber jogos do Campeonato Cearense da 1ª Divisão (com Icasa e Crato), da 2ª Divisão (com Guarani), Copa do Brasil (Icasa) e Série D do Brasileiro (Icasa).
📸Divulgação/Governo do Estado
🎥Wilton Bezerra