O goleiro Richard, o zagueiro Messias, o volante William Oliveira e os meias Léo Rafael e Vina testaram positivo para covid nessa segunda-feira, 24, e se juntam a outros 4 atletas que positivaram na última sexta-feira,: o goleiro André Luiz, o lateral-direito Buiú, o volante Richardson e o atacante Lima.

Dessa forma, o técnico Tiago Nunes já tem 9 atletas ausentes das atividades de segunda e desta terça-feira e ainda tem 2 jogadores entregues ao departamento médico: o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o volante Sobral. Sem contar que o zagueiro Lucas Ribeiro ainda treina em separado tentando recuperar o condicionamento físico.

No total, o comandante alvinegro poderá ficar sem 12 jogadores para a estreia na temporada e na Copa do Nordeste, diante do Sergipe, próximo sábado, às 17h45, no Estádio Batistão, em Aracaju (com transmissão da TV Jangadeiro e Nordeste FC). Pra completar, a delegação alvinegra viaja já nessa quinta-feira.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, questionei ao técnico Tiago Nunes sobre os possíveis desfalques, incluindo, claro, os jogadores com covid. O treinador alvinegro praticamente descartou contar com os atletas.

“Eu não sei te afirmar com certeza, porque tem todo um protocolo de recuperação do Covid. Alguns que foram contaminados ainda na semana passada, os primeiros casos, pode ser que já tenham uma liberação. A variação é de 7, 8 a 10 dias para negativar, em média, esses atletas. Só que eles estão parados esse tempo todo. Então, provavelmente eles têm que retomar esse tempo para exercitar os trabalhos, para que na outra semana, na outra rodada, do Clássico, eles estejam à disposição provavelmente. Então, esses que estão de fora, provavelmente estão fora do jogo de sábado também”, revelou Tiago.

O elenco alvinegro ainda treina nesta quarta-feira, no período da tarde, e na quinta-feira pela manhã, antes de embarcar para a Capital sergipana. Na sexta-feira, faz o apronto no CT do Confiança.

📸Felipe Santos/CearáSC