Em uma terça-feira que revelou mais 5 atletas positivados para a Covid, o elenco do Ceará teve ao menos 2 boas notícias. Nas atividades realizadas em 2 períodos, o atacante Erick, que não atua desde a partida contra o Athletico paranaense em 10 de novembro, após sofrer uma lesão muscular, voltou a trabalhar com bola.

Já o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, considerado por muitos como o atleta mais regular do elenco alvinegro, deixou o departamento médico, após um longo período tratando de uma lesão muscular na coxa esquerda e reapareceu no gramado. Foi a primeira vez que o Camisa 6 alvinegro trabalhou no campo, desde o início da pré-temporada.

No entanto, Pacheco ainda vai precisar de um período de fortalecimento, treinar em separado, ficar na transição e só depois será liberado para os treinos com bola. Enquanto Erick, de acordo com a assessoria de comunicação do clube, segue em período de transição.

Ambos, assim, estão fora da estreia do Ceará na temporada, sábado que vem diante do Sergipe, em Aracaju, às 17h45, pela Copa do Nordeste, com transmissão da TV Jangadeiro e Nordeste FC.

O elenco alvinegro ainda treina nesta quarta-feira, no período da tarde, e na quinta-feira pela manhã, antes de embarcar para a Capital sergipana. Na sexta-feira, faz o apronto no CT do Confiança.

📸Felipe Santos/CearáSC