Carcalaion Na Área

Quarta-feira de Basquete Cearense na quadra. O time do Fortaleza enfrenta a Unifacisa, às 19h30, em Campina Grande/PB, na abertura do 2º turno do NBB temporada 2021/2022, com transmissão pelo Youtube da Liga. A equipe tricolor, do técnico Alberto Bial, está em 12º lugar (com 6 vitórias e 10 derrotas) último degrau que garante vaga nos playoffs, e vem de derrota para o Brasília, no último dia 11, por 82 a 75.

Carcalaion Na Área 2

A partida diante dos paraibanos não será fácil. Além da Unifacisa viver um ótimo momento, está no G6 e vem de 3 vitórias consecutivas, o Basquete Cearense precisa melhorar o retrospecto fora de casa. Em 8 jogos longe de Fortaleza só conquistou 1 vitória, diante do Cerrado, no último dia 9. Hora de começar a reagir e seguir firme no objetivo de chegar novamente aos Playoffs

Sucesso nos Botões

No último final de semana, aconteceu a Taça Mesa Brasil, no Sesc Fortaleza, que é a 1° Etapa do Campeonato Cearense de Futebol de Mesa na Modalidade Dadinho. O torneio contou com a participação de 30 atletas de alguns clubes famosos do Estado: Ceará, Fortaleza, Pombotão, Caucaia, Quixadá, Praciano e São Benedito. A final da etapa foi disputada entre Rafael Moreira e Alfredo Moreira, atletas do Ceará, pai e filho, respectivamente. Com a melhor campanha, Rafael conquistou o título, após um empate por 0 a 0.

Duelo em Goiânia

O Instituto Cuca estreou com derrota na Superliga B de vôlei masculino no último final de semana. A equipe cearense, única representante das regiões Norte e Nordeste, perdeu para o Vôlei Futuro, em Araçatuba, por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/20). Mas não vai ter muito tempo para lamentar, no próximo sábado, â partir das 17h, no Goiânia Arena, o Cuca enfrenta o Vila Nova.

Copa América de Futsal

A Seleção Brasileira de Futsal encerrou a primeira etapa de preparação para a Copa América do Paraguai, nesta terça-feira, 25. Após período de treinos em Gramado, Serra Gaúcha, os comandados do técnico Marquinhos Xavier embarcam nesta quarta-feira, 25, para Assunção, onde o Brasil defenderá a hegemonia no continente (são 10 taças em 12 edições) e o título da competição. A estreia no Torneio acontece no próximo sábado, diante do Equador.

Copa América de Futsal II

Quem está bastante empolgado com a Copa América de Futsal é Bruno Taffy. O cearense retornou à Seleção Brasileira, após 5 anos, e foi chamado pela primeira vez pelo técnico Marquinhos Xavier. “Tem essa parte de ainda não conhecer o que o treinador quer, mas está tudo caminhando bem, todos me ajudando e vai dar tudo certo”, declarou o pivô do MFK Tyumen, da Rússia.

Coluna Esportes Olímpicos Nº 2

📸 Divulgação/FortalezaEC
📸Divulgação/CearáSC
📸Reprodução/Youtube
📸Thaís Magalhães/CBF