Em entrevista coletiva na terça-feira, 25, o técnico Tiago Nunes voltou a falar sobre a real função do meia Vina. O camisa 29 do Vozão é um meio-campista, mas no esquema tático do atual comandante alvinegro, o atleta joga em outra posição.

“O Vina é um atacante, no meu ponto de vista, com mais movimento, com mais mobilidade. Eu sei que muitos ainda enxergam o Vina como meia, o articulador, o organizador, mas na minha avaliação ele é atacante. É um atleta que tem a capacidade de resolver o jogo e está jogando dessa maneira conosco desde que cheguei”, explicou o treinador.

Tiago também foi questionado se ele vai atuar em algum momento na temporada com 3 zagueiros, já que no elenco ele possui 5 atletas para o setor: Luiz Otávio, Messias, Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro e Marcos Victor.

“No meu ponto de vista, pra se jogar com 3 zagueiros, no mínimo 2, desses 3, têm que ter uma capacidade muito boa de construção de jogo. De saber sair jogando bem de trás com a bola bem trabalhada. Tem que ser caras que atuem como stoppers, que tem a capacidade de ultrapassar a linha da bola muitas vezes. E tendo em vista as características dos nossos zagueiros, a gente tem essa opção, mas não é a que mais me agrada. Eu prefiro uma linha de 4. E a linha de 3 sendo algo circunstancial a ser utilizada. Porque acabamos tendo um preenchimento maior da região de meio-campo, eu penso. Quando jogamos com uma linha de 4 atrás, eu tenho mais opções ofensivas, mais opção de jogadores no meio pra colocar em jogo. Então, é uma preferência pessoal e também a gente vem construindo desde a minha chegada dessa maneira”, finalizou.

O elenco do Ceará treina na tarde desta quarta-feira e na manhã dessa quinta no Estádio Vovozão. Por volta das 18h, a delegação alvinegra viaja para Aracaju. Em solo sergipano, treina na sexta-feira, às 16h, no CT do Confiança.

O Vovô estreia na temporada e na Copa do Nordeste, sábado, às 17h45, diante do Sergipe, no Estádio Bastistão, com transmissão da TV Jangadeiro e da Nordeste FC.

📸Marcelo Vidal/CearáSC
📸João Moura/Arena Castelão