Um dos principais destaques da temporada histórica do Fortaleza em 2021, o volante Éderson não faz mais parte do elenco tricolor. O jogador, de apenas 22 anos, aceitou a proposta do Salertiana, da Itália, e até já se despediu dos companheiros.

A informação foi dada inicialmente pelo portal Esporte News Mundo e confirmada pelo Blog.

Éderson até participou do aquecimento antes do treinamento desta tarde, no Pici, mas saiu logo em seguida, fez questão de se despedir de funcionários, dirigentes e atletas. A saída do volante é um balde de água fria na diretoria do Fortaleza.

O clube leonino havia conseguido renovar há pouco tempo o empréstimo de 1 ano com o Éderson, que pertence ao Corinthians. Aliás, o clube paulista já havia deixado claro que se recebesse uma oferta pelo atleta, ele seria negociado sem o Fortaleza receber nada. Com a chegada da proposta do time italiana, não teve como segurar.

Os valores sugerem algo em torno de 6,5 milhões de euros (quase R$ 40 milhões) com o triplo que o atleta ganha no futebol brasileiro. Na temporada passada, Éderson atuou em 58 partidas pelo Fortaleza e marcou 3 gols. Foi campeão cearense e um dos pilares do esquema do técnico Vojvoda nas campanhas histórias na Copa do Brasil (3º lugar) e no Brasileirão (4º lugar), que culminou com a vaga à Copa Libertadores.

Agora, o Fortaleza vai correr atrás de um novo volante no mercado.

📸Leonardo Moreira/FortalezaEC