O cenário é preocupante. Depois de 3 semanas de pré-temporada, o Ceará chega para a estreia na Copa do Nordeste com 19 desfalques. O time alvinegro enfrenta o Sergipe, neste sábado, às 17h45, no Estádio Batistão, em Aracaju (com transmissão da TV Jangadeiro e Nordeste FC).

Segundo Rodrigo Cavalcante, jornalista do Canal do Vozão, no Youtube, as ausências para a partida diante dos sergipanos são:

Goleiro: Richard
Laterais: Nino, Bruno Pacheco e Buiú
Zagueiros: Luiz Otávio, Messias, Lacerda e Jeferson
Volantes: Richardson, William Oliveira e Fernando Sobral
Meias: Léo Rafael, Vina e Wescley
Atacantes: Erick, Jacaré, Gabriel Santos, Lima e Jael

Os motivos são lesões (Bruno Pacheco, Fernando Sobral e Jael) e suspeitas de Covid, mas a confirmação oficial somente 1 hora antes do início da duelo contra o Sergipe, quando a assessoria de comunicação do clube divulga o boletim médico.

O elenco alvinegro fez um treinamento nesta tarde de sexta-feira, no CT do Confiança, em Aracaju. O provável time, que o técnico Tiago Nunes deverá levar a campo é este: João Ricardo, Michel Macedo, Marcos Victor, Lucas Ribeiro e Victor Luís; Richard, Marlon, Kelvyn e Mendoza; Iury Castilho e Zé Roberto.

Dessa provável escalação, apenas 2 jogadores, João Ricardo e Mendoza, eram titulares ano passado. Igor (está em processo de saída), Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco, Fernando Sobral, Fabinho (deixou o clube), Lima, Vina e Jael estão ausentes.

📸Ascom/CearáSC