Atendendo a um pedido da diretoria do Sergipe, a CBF resolveu adiar a partida entre o clube sergipano e o Ceará, marcada para este sábado, às 17h45, no Estádio Batistão, em Aracaju, pela Copa do Nordeste. O adiamento da partida pegou todos de surpresa, nem o site da CBF atualizou a mudança da partida.

O motivo: em novos testes realizados pelo elenco do Sergipe, vários jogadores tiveram resultados positivos. Com isso, o time sergipano não conseguiu reunir 13 atletas para partida, número mínimo exigido para a partida ser disputada.

Vale lembrar que na quarta-feira passada, 26, a CBF já havia adiado o jogo dos sergipanos diante do Botafogo/PB, justamente porque 16 atletas haviam sido positivados em teste de Covid.

Dessa forma, a CBF resolver marcar a partida entre Sergipe e Ceará para essa próxima segunda-feira, 31, às 21h30, no Bastistão, em Aracaju. A delegação alvinegra permanece na cidade, realiza treina neste sábado, às 16h, no local da partida e no domingo treino, às 16h, no CT do Confiança.

Todos os custos de hospedagem, translado e alimentação serão pagos pela CBF. Diretoria alvinegra não terá despesas. Porém, o planejamento sofre enorme alteração. Ainda mais que no outro sábado, o Ceará vai encarar o maior rival, Fortaleza, no Castelão.

O retorno à Capital cearense está previsto para a terça-feira, 1, Na quarta, o elenco alvinegro se reapresenta e fará nova testagem para saber quem segue os trabalhos. Lembrando que o Ceará havia informado que 9 atletas estavam positivados para Covid. A comunicação do clube prometia um boletim médico para este sábado. Agora, somente na segunda-feira deverá sair a nota.

Sobre a transmissão da partida, o SBT vai definir neste sábado se transmite ou não a partida de segunda-feira, já que a grade de programação da emissora tinha agendado para este sábado a exibição do duelo entre sergipanos e cearenses.

📸Antônio Soares/CSSergipe
📸Felipe Santos/CearáSC