Ascensão Icasiana

Impressionante a recuperação do Icasa neste Campeonato Cearense. Depois de amargar a lanterna e se manter por 5 rodadas sem fazer um único gol, o Verdão conseguiu uma reação incrível e neste domingo venceu o Crato, no Mirandão, por 1×0, e chegou a 3 vitórias, nos últimos 3 jogos. Saiu das últimas posições para o G4 e parece que não vai mais parar.

Ascensão Icasiana II

E nessa volta por cima admirável é necessário reconhecer o trabalho da diretoria do clube. A pressão estava enorme, principalmente depois da derrota por 2×0 para o Ferroviário. Os dirigentes do Icasa tiveram paciência e seguraram a comissão técnica. Aliás, o trabalho do técnico Sidney Moraes também é louvável. Mesmo com todas as adversidades conquistou vitórias imprescindíveis e dificílimas para se reerguer no meio de um caos.

Pesadelo Cratense

Enquanto o Icasa vive um momento de crescimento, depois de tanta turbulência, o outro representante do Cariri, Crato, padece de forma assustadora. Se não bastasse todo o problema fora das quatro linhas, o Azulão da Princesa, que já teve 3 treinadores à frente da equipe nos jogos do Estadual (Lamar Lima, Roberto Juazeiro e agora Jânio Fialho), caiu pra lanterna e não conseguiu sair mais. Já são 6 derrotas consecutivas, a pior defesa do Campeonato Cearense e apenas 4 pontos somados. Lembrando que o Cratinho disputa a Série D do Brasileiro. Vai precisar reagir o mais breve possível.

Raposa Endiabrada

O Caucaia é sem dúvida alguma a grande surpresa do Campeonato Cearense. Já são 8 rodadas no topo da competição. E nesse domingo, quando tudo parecia que iria sofrer a primeira derrota, o meia Vitinho empatou nos minutos finais e evitou o revés para o Pacajus. A Raposa está com 20 pontos, 2 a mais do que o vice Ferroviário. O detalhe é que, na próxima rodada, quarta-feira, 2, às 16h, os dois se enfrentam no Ronaldão. Expectativa de o melhor jogo do Estadual.

Olho Vivo

Quem precisa se reencontrar no Campeonato Cearense é o Iguatu. Já são 3 derrotas consecutivas e o time está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4. O Azulão das Lagoas estacionou nos 7 pontos, 2 à frente do Atlético, primeiro time do Z2. O curioso é que na partida contra o Ferroviário, nesse domingo, em que perdeu por 1×0, o técnico Washington Luiz acabou poupando alguns atletas. Na próxima rodada, o Iguatu recebe o Pacajus, no Morenão, e vai precisar da vitória para não correr o risco de cai outra posição.

Índio Ressurge

O Pacajus trocou de treinador, Michel voltou a ser auxiliar e o Raimundinho Wagner assumiu o comando. E por pouco o time não conseguiu derrubar o líder Caucaia. Vencia por 1×0 até os 44 minutos do 2º tempo, mas acabou cedendo a igualdade. Já são 5 rodadas sem vencer, mas deu pra perceber que o torque do novo treinador pode ser o início de reencontrar o caminho das vitórias. Na próxima rodada, o Índio do Vale do Caju enfrenta pega o Iguatu, fora de casa.

Mudanças à Vista

A Série B do Campeonato Cearense 2022 deverá ter mudanças na fórmula e no regulamento. Na semana passada, os dirigentes dos clubes participantes se reuniram e decidiram que 4 clubes irão subir para a Série A em 2023. A ideia é que 10 clubes disputem a 1ª fase da elite estadual na próxima temporada. A FCF ainda não se pronunciou, mas antes da reunião conselho técnico da competição deve se reunir com os dirigentes da equipes para fazer os ajustes. A Segundona Cearense está programada para o mês de março.

Coluna Força do Interior Nº 3

📸Segundo Filmagens
📸Michael Douglas/CaucaiaEC
📸João Marcos Lima/ADIguatu
📸Instagram/Pacajus