
Aquela conversa de primeiro jogo, jogadores ainda em início de temporada, adversário desconhecido, preparo físico longe do ideal etc. Não teve nada disso na estreia do Fortaleza na temporada e na Copa do Nordeste.
O time tricolor não deu descanso para o Sousa/PB, que vinha de vitória sobre CSA, e com menos de 30 minutos de bola em jogo já ganhava por 3×0. No final da partida, o 5×0 foi até pouco diante da superioridade e do domínio absoluto do Fortaleza com quase 13 mil pessoas no Castelão.
O detalhe que mais me chamou atenção foi pouco depois já dos 3×0, quando o zagueiro Titi, na intermediária, ao receber a bola do goleiro Fernando Miguel, fazia gestos com o braços pedindo para os companheiros irem para frente.
Ou seja, o mantra da temporada passada não saiu do Pici e, pelo jeito, nem da cabeça do técnico Juan Pablo Vojvoda. A forma de jogar imposta pelo argentino foi o que encantou a todos e levou o Fortaleza a outro patamar no cenário nacional.
- Confira a Coluna Força do Interior desta segunda-feira, 31 de janeiro
- Fortaleza volta ao mercado em busca de um volante para substituir Éderson e um meia para fechar o 1º ciclo de contratações
- Entenda como funciona o mecanismo de solidariedade da Fifa e o motivo de o Fortaleza ter recebido cerca de R$ 200 mil por Éderson
A Copa do Nordeste, aliás, deve ser um grande laboratório para a comissão técnica tricolor. Tanto que nesse duelo contra os paraibanos, Vojvoda fez as 5 substituições, utilizou 3 reforços (Fernando Miguel, Juninho Capixaba e Moisés) e mudou peças em todos os setores, em relação à temporada passada.
Os 3 gols com menos de 30 minutos marcados por Titi, Depietri e Igor Torres ajudaram treinador e o time a tocar a bola, e colocar o ritmo frenético quando queriam, tanto que na segunda etapa os gols de Tinga e Romarinho foram aos 18min e 38min.
Agora, é pensar no Floresta, quarta-feira, às 21h30, no Castelão, apesar de alguns tricolores já estarem pensando no Clássico-Rei de sábado, diante do Ceará.
📸Leonardo Moreira/FortalezaEC
🎥TV Leão