Em entrevista coletiva na noite desse domingo, após a goleada por 5×0 sobre o Sousa/PB, na estreia do time na temporada e na Copa do Nordeste, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, fez uma análise da partida.

“A primeira impressão é boa. Sempre é positivo começar a temporada ganhando o jogo. É verdade também que o adversário é de uma série inferior, mas são jogos que nós temos de enfrentar com o máximo de responsabilidade. Marcamos uma boa diferença de 5 gols. Intensidade é uma característica do nosso time. Temos de continuar com esse aspecto primordial, principal, em cada jogo[…] Acho que (o que mais gostei) a mobilidade e sempre mantendo a estrutura, além da responsabilidade e seriedade que cada jogador mostrou nessa partida. São partidas como essa que podem complicar, já aconteceu em outros campeonatos, paulista, carioca, e vai seguir acontecendo, um time de divisão inferior sempre tem uma motivação e o time, neste caso, como o Fortaleza, não deve permitir. Tem de dar respeito ao adversário, ao torcedor. Tem de jogar, não importa o adversário, e sim a camisa que defende”, discursou o comandante leonino.

Vojvoda também foi questionado sobre se o elenco ainda vai fazer contratações, já que trouxe peças importantes, mas perdeu recentemente o volante Éderson.

“Acho que não falta muito para fechar o elenco. Somente 2 ou 3 jogadores podem a chegar a vir para nosso elenco. Neste momento, estou com muita responsabilidade para enfrentar um novo ano, um novo desafio, junto com os jogadores que estão conosco. E também com os jogadores, que temos incorporados nesta temporada. Em relação a novas contratações, o importante é que conservamos boa parte do elenco (do ano passado), é verdade também que perdemos com as saídas de David, Éderson e alguns mais, por isso o motivo de o setor de meio-campo, ou talvez, nós precisamos incorporar atletas nessa posição. O mercado ainda não está fechado, então temos tempo para seguir analisando e avaliando cada situação em particular”, concluiu.

O elenco do Fortaleza volta aos trabalhos nesta segunda-feira, a partir das 16h, no Centro de Excelência Alcides Santos, onde a comissão técnica já começa a pensar na partida da próxima quarta-feira, diante do Floresta, às 21h30, no Castelão, também pela Copa do Nordeste.

📸Reprodução/Youtube