O Ceará voltou a perder uma cobrança de pênalti pela Copa do Nordeste. Nessa segunda-feira, na vitória sobre o Sergipe, por 1×0, em Aracaju, na estreia da equipe na temporada 2022, o atacante Zé Roberto acabou desperdiçando uma penalidade ao chutar a bola na trave.

10 dias antes, no jogo-treino diante do Floresta, quando o Ceará ganhou por 2×1, de virada, no Estádio Vovozão, um dos gols foi marcado de pênalti, Mendoza bateu e deixou o dele. Com isso, criou-se uma dúvida: afinal, quem é o cobrador oficial de pênaltis do Ceará?

Em entrevista coletiva, após o jogo em Sergipe, o técnico Tiago Nunes foi questionado sobre o tema. E de maneira bem didática respondeu. Confira abaixo:

Vale lembrar que ano passado o Ceará teve um aproveitamento de apenas 55% das cobranças de pênaltis, segundo levantamento feito pelo estatístico Ozias Filho.

O time alvinegro desperdiçou em jogos da Copa do Nordeste (Botafogo/PB), Copa Sul-Americana (Bolivar) e Brasileirão (Santos e Cuiabá). Sem esquecer que o time perdeu o tricampeonato da Lampions na disputa de penalidades para o Bahia.

📸Israsel Simonton/CearáSC

🎥Futebolês

🎥Vozão TV