Superliga

O Instituto Cuca perdeu para o Vila Nova, no último sábado, por 3 sets a 0 (25/17 – 25/18 – 25/18), na Arena Goiânia, pela 2ª Rodada da Superliga B de Vôlei Masculino. Foi o segundo revés da equipe cearense, que agora vai precisar se recuperar dentro de casa, no próximo sábado, às 17h, no Cuca do José Walter. O Instituto vai enfrentar o SMEL Araucária Aspma Berneck/PR. O rival paranaense vem de 2 vitórias e é um dos líderes da competição.

Amistoso

Aliás, antes de enfrentar a Smel, o time do Instituto Cuca realiza um amistoso contra a equipe da Unifor, nesta quarta-feira. A partida está marcada para as 21h, no Cuca José Walter e será transmitida ao vivo pelo canal Juventude Fortaleza, no Youtube. Vale lembrar que o amistoso não contará com a presença de público, apenas convidados estarão presentes ao evento.

NBB

A temporada 2021/2022 para o Fortaleza Basquete Cearense não está das melhores. Na semana passada, uma derrota acachapante para o Unifacisa, em Campina Grande/PB, por 95 a 68 marcou o 11º revés dos tricolores em 17 jogos. Para complicar, o Carcalaion enfrentará na próxima rodada, segunda-feira, 07, às 20h, o São Paulo, (4º colocado), na Ginásio do Morumbi, na Capital paulista. Se não vencer, o Fortaleza, que está em 12º lugar, pode sair da zona de classificação para os PlayOffs.

Taekwondo

80 atletas participaram da primeira etapa da Seletiva de Taekwondo para os jogos mundiais escolares, a famosa “Seletiva Nacional Gymnasiade”. O evento aconteceu no último sábado, 29, no Cuca da Barra do Ceará, em Fortaleza, e contou com alta tecnologia, sensores nos capacetes, coletes e meias para pontuar de forma precisa e rápida. 13 estudantes garantiram classificação para disputar o Campeonato nacional, em Aracaju, no próximo dia 7 de março.

Taekwondo II

Lembrando que de 17 a 20 de fevereiro, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, acontece o Grand Slam de Taekwondo 2022, a competição mais importante da modalidade no Brasil, realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). O torneio vai definir os representantes da Seleção Brasileira de Taekwondo nas categorias juvenil e adulto. 7 cearenses são favoritos: Dalila Racibi (Juvenil até 52kg); Luiziane Brenda (Adulto 53kg); Lynda Maria (Adulto até 53kg); Ivana Elen (Adulto até 67kg); Ryan Lino (Adulto até 58 kg); Rodrigo Freire (Adulto até 63 kg) e Francisco Ismael (Juvenil até 73 kg).

Handebol

3 jogadoras do Fortaleza foram convocadas para disputar a 1ª Copa América de handebol . A competição, que seria realizada em dezembro passado, foi remarcada e agora vai acontecer de 6 a 10 de abril em Viña Del Mar e Valparaíso, no Chile. Leyliane Pinheiro, Rachel Jucá e Viviane Pires foram chamadas para integrar a Seleção Brasileira Master Feminina de Handebol (categorias acima de 30 anos e de 37 anos). Infelizmente, os custos das passagens, alimentação e hospedagem são todas as atletas. Ao jornal O Povo, o Fortaleza informou que “quando uma atleta é convocada para a Seleção o custo da passagem deve ser custeado pela confederação, assim não tendo previsto em orçamento o gasto das passagens aéreas”. Quem quiser ajudar as atletas pode depositar algum valor via pix: pelo números (85) 9 9918 7869 – Rachel Fernandes Jucá e (85) 9 8553 9986 – Viviane Pires.

Futsal

Com 2 vitórias, em 2 jogos, (5×1 Chile e 4×2 Equador) 9 gols marcados e 3 sofridos, a Seleção Brasileira lidera o Grupo A da Copa América, que acontece em Assunção no Paraguai. O pivô cearense Bruno Taffy deixou sua marca na estreia do time nacional contra o Chile ao fazer o gol, que encerrou a goleada. Nesta quarta-feira, o Brasil enfrenta os paraguaios, a partir das 15h, com transmissão do Sportv. Vale lembra que o Grupo A é formado por Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai, enquanto o grupo B conta com Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru e Venezuela.