
Na semana passada, o Blog publicou uma matéria mostrando que caso Ceará e Fortaleza avançassem para a 2ª Fase da Copa do Nordeste, os times cearenses teriam enorme dificuldades para disputar o torneio regional, devido às datas se chocarem com as competições continentais (Sul-Americana e Libertadores).
Para completar, a semifinal e as finais estão marcadas para serem realizadas depois dos campeonatos estaduais e já com o Brasileirão iniciado (10 de abril). A Liga do Nordeste, fundadora do torneio regional e dona dos interesses comerciais da Copa do Nordeste, já foi atrás de tentar impedir que isso ocorra.
- Afinal, quem é o cobrador oficial de pênaltis no time do Ceará? O técnico Tiago Nunes esclarece
- 1º Clássico-Rei do ano terá espaço para 14 mil tricolores, 5 mil alvinegros, ingressos de R$ 30 a R$ 150 e transmissão do SBT e da ESPN
- Confira a Coluna Esportes Olímpicos desta quarta-feira, 02 de fevereiro
A entidade enviou ofício à CBF, que organiza o calendário e cria as tabelas das competições chanceladas, pedindo uma solução urgente. A Liga alega ainda que, por contrato, a Copa do Nordeste não pode ser concluída após os campeonatos estaduais.
Os representantes da da Liga do Nordeste querem ser reunir com os dirigentes da CBF para chegarem a uma conclusão o mais breve possível. A 2ª Fase (quartas de final) está prevista para acontecer em 05 e 06 de abril.
📸Aldo Carvalho/AGIF