O 1º Clássico-Rei de 2022 vai acontecer no próximo sábado. Fortaleza e Ceará se enfrentam às 17h45, na Arena Castelão, para um público de no máximo 19.171 torcedores. O limite é de 30% da capacidade do Estádio para atender a uma determinação do Governo do Estado.

Na reunião de providências e segurança realizada na última terça-feira, 01, foi definido o quantitativo de policiais, bombeiros, agentes de trânsito, guardas municipais, ambulâncias e orientadores, que irão participar da partida.

Polícia Militar – 150 na área interna e 324 na área externa
Polícia Civil – 15
Corpo de Bombeiros – 20
Guarda Municipal – 12
AMC – 18
Seguranças Particulares – 100 (mínimo)
Bombeiro Civil – 6
Médicos – 3
Enfermeiros – 3
Ambulâncias – 3
Juizado do Torcedor – 1 Juiz e 1 Oficial de Justiça
Juizado da Infância e Adolescência – 1 Agente
Ministério Público – 1 Promotor de Justiça
Defensoria Pública – 1 Defensor Público
Fiscalização Prefeitura – 18 agentes

Vale lembrar que o mando de campo é do Fortaleza. Com isso, o torcedor tricolor terá mais lugares à disposição: 14.171, enquanto os alvinegros terão 5 mil. A abertura dos portões será feita às 14h45 (3 horas antes do início do jogo).

A torcida do Fortaleza terá acesso aos portões: A5 (Setor Premium); D e F (Superior Sul); E e G (Inferior Sul); I e K (Inferior Central); H e J (Superior Central). Enquanto a do Ceará o acesso é aos portões M (Inferior Norte) e N e P (Superior Norte).

Vale ressaltar outro ponto importante decidido na reunião. A torcida do Ceará poderá sair da Arena Castelão até os 30 minutos do 2º Tempo, depois desse período, deverá permanecer no Estádio, após o término da partida, por no mínimo mais 30 minutos.

Conforme Lei Estadual, em jogos envolvendo o confronto Ceará x Fortaleza – Fortaleza x Ceará não é permitida a venda de bebida alcoólica dentro do Estádio e nem nos arredores.

📸Reprodução/Facebook